terça-feira, 31 de julho de 2012

Caminhoneiro morre durante greve na BR 369

Onibus que atingiu o manifestante

Augustinho Daboit de 47 anos morreu atropelado por um ônibus próximo a cidade de Mamborê. Ele pertencia ao movimento grevista de caminhoneiros, que realizava uma paralisação na BR 369. O acidente aconteceu na tarde desta segunda – feira, dia 30. O veículo seguia de Foz de Iguaçu para uma convenção em Londrina.
De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus não diminuiu a velocidade mesmo com os cones na pista. Além dos sinais dos manifestantes, ainda assim, acabou atropelando o caminhoneiro. Para não apanhar, o motorista se escondeu dentro do ônibus e só saiu com a chegada da Polícia. O motorista  foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.
Tumulto
Após a retirada do corpo de Augustinho Daboit,  houve tumulto entre os caminhoneiros.  Um dos veículos, que havia sido parado, queria seguir viagem. Revoltados os outros motoristas danificaram o veículo. O tumulto só parou com a intervenção dos líderes da manifestação. A Polícia Militar foi chamada e registrou o ocorrido. (Fonte: Tribuna do Interior)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

MÚSICA: Dupla de Ubiratã obtém classificação no FERMOP


O Teatro Municipal de Toledo foi sede na sexta-feira, 27, da terceira e última etapa classificatória do Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop). A dupla Marisa e Leandro, de Ubiratã, classificou-se em em segundo lugar na categoria Gospel.
Aproximadamente 700 pessoas prestigiaram os calouros de Toledo e dos outros 16 municípios participantes: Anahy, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Brasilândia do Sul, Cafelândia, Catanduvas, Formosa do Oeste, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Maripá, Nova Aurora, Palotina, Tupãssi e Ubiratã.
O festival está sendo disputado em três categorias: sertaneja, gospel e popular, que dividirão um prêmio de R$ 11 mil. A final será realizada no dia 19 de agosto, no município de Corbélia.
O festival é uma organização da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e conta com apoio da Itaipu Binacional, TV Tarobá e das Secretarias de Cultura dos municípios.
Classificação da terceira etapa do Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop):
1° lugar- categoria gospel- Leidy Dayane- Toledo
2° lugar- categoria gospel- Marisa e Leandro- Ubiratã
1° lugar- categoria popular- Leandro Assis Chateaubriand
2° lugar- categoria popular- Daiane de Jesus- Palotina
1° lugar- categoria sertaneja- Adilson e Fernando- Toledo
2° lugar- categoria sertaneja- Cleverson e Kadu- Cafelândia

Depois de show na região, Zé Rico passa por Ubiratã


Camionete do cantor Zé Rico, em Ubiratã, no final de semana. 
Dupla em Marechal Cândido Rondon
A dupla Milionário e José Rico se apresentou na Expo Rondon 2012, em Marechal Cândido Rondon. O cantor Zé Rico aproveitou a estada na região e passou por Ubiratã. Sua camionete foi vista no final de semana estacionada defronte o Hotel São Francisco, o que atraiu a atenção de muitos curiosos.

SEBRAE realiza Seminário de Crédito em Ubiratã


O SEBRAE em parceria com Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã e Prefeitura Municipal realizou na noite de quinta-feira (26), o Seminário de Crédito para pequenos empreendedores de Ubiratã, com a presença dos representantes do BNDES, Caixa Econômica, Banco do Brasil, SICRED, BRDE, SICOOB e Fomento Paraná.
Promovido pelo SEBRAE; o seminário visa dar dicas de orientação e acesso ao crédito para financiar o crescimento empresarial explicando as diferenças entre as diversas linhas oferecidas por instituições financeiras. Os empresários de micro e pequenas empresas têm a oportunidade de buscar informações sobre as linhas de financiamento que mais estão adequadas às suas demandas, além de, efetivamente, já avaliarem a contratação de produtos e serviços diretamente com as instituições financeiras presentes no evento, o que aumentam as chances de negociação. (Fonte: ACEU)

Arrombador suja as calças em abordagem da PM


Um rapaz foi preso na madrugada desta segunda-feira (30) após arrombar uma panificadora localizada na rua Manaus, no bairro Country, em Cascavel. D. A.R., 21 anos, literalmente sujou as calças ao ser abordado por policiais militares.
Segundo os policiais, ele quebrou o vidro da janela que dá acesso ao caixa e estava quebrando a grade.
De acordo com o proprietário da panificadora, Ismael Batista da Silveira, o rapaz só conseguiu levar uma carteira de cigarro porque a ação dos PMs foi rápida. Ele ressalta que o seu estabelecimento já foi visitado por marginais quatro vezes.
Ele reclamou que a cada arrombamento, muitos prejuízos são contabilizados.
Além de D., três adolescentes foram abordados pelos policiais militares com suspeita de envolvimento, mas acabaram detidos por dirigirem um veículo sem habilitação. O veículo foi recolhido ao pátio da 15ª SDP. (Fonte: CATVE)

sábado, 28 de julho de 2012

Acesso à moradia vira caso de polícia em Ubiratã

A Polícia Civil de Ubiratã prendeu nesta semana uma pessoa acusada de praticar estelionato lesando pessoas sob a promessa de facilitar acesso à moradia popular através do Programa Minha Casa Minha Vida. O acusado teria pego dinheiro com a promessa de contemplar com casas que estão sendo construídas no município. As vítimas denunciaram e algumas pessoas foram ouvidas na Delegacia, inclusive pessoas ligadas à administração municipal que teriam sido citadas. O caso está sendo investigado e poderá ter desdobramentos nos próximos dias.

Grave acidente deixa uma pessoa morta entre Campina da Lagoa e Nova Cantu


Um grave acidente registrado às 20h30 desta sexta-feira, na rodovia PR 239, entre Campina da Lagoa e Nova Cantu, resultou em uma pessoa morta e outras duas gravemente feridas. Uma camionete Toyota placas ABO-5893, de Nova Cantu, colidiu com um caminhão Mercedes Benz, placas LZX-1490, de São Miguel do Iguaçu, próximo ao Rio Caratunã. Jucimar de Almeida, de 24 anos, motorista da Toyota, morreu na hora. Outras duas pessoas que estavam no veículo, Neonice Naleia de França, 40 anos e Charles de França Martins, 17 anos, sofreram ferimentos graves e foram encaminhadas para atendimento especializado em Campo Mourão. O motorista do caminhão fugiu do local. Além da Polícia Rodoviária Estadual, a equipe do Corpo de Bombeiro Comunitário de Ubiratã foi acionada para prestar auxílio no acidente. As vítimas são de Nova Cantu.



“Bradock” coloca ordem na cadeia de Ubiratã e Campina da Lagoa

Delegado Bradock. (Foto:Ana Carla Poliseli)
É o fim da moleza para presos de Ubiratã e Campina da Lagoa. Conhecido por sua postura rígida, o polêmico delegado Mário Sérgio Zacheski, o “Bradock”, chegou à cidade há cerca de 20 dias e colocou ordem na cadeia. Segundo ele, o presídio estava “muito tumultuado”. Entre as regalias, os presos tinham até celular com internet e geladeira. “Bandido quer moleza vá tomar sopa com canudinho. Acabou a moleza”, avisou.
“Bradock” foi transferido de Reserva, na região dos Campos Gerais. O delegado disse que durante toda a sua carreira tem atuado no interior. Segundo ele, os presos não precisam mais que um colchão, uma peça de roupa e travesseiro. “É o que o Estado manda dar. Não precisam mais que isso. Nem rádio, caneta, nem mais nada. Quem quer conforto não cai preso”, comentou. Apesar da fama, “Bradock” não se considera polêmico. Diz-se “duro na queda”.
O delegado explicou que a maioria dos aparelhos chega aos presos pelos próprios familiares. Muitos dos acessórios, segundo ele, chegam escondidos nos órgãos genitais. Ele frisou que agora os visitantes passam por revistas rigorosas. “Quem não quiser passar pela revista que não venha visitar preso. A revista é rigorosíssima”, avisou.
Atualmente a cadeia de Ubiratã abriga 60 detentos. Os banhos de sol, que antes eram durante todo o dia, agora serão de apenas 15 minutos por dia. Já as visitas apenas às quartas-feiras. Das 8h ao meio dia. “Bradock” revelou que a cadeia de Campina da Lagoa, a qual ele também é responsável, estava na mesma situação. Só não tinha geladeira.
Apesar do posicionamento enérgico, o delegado não teme risco de rebelião. “O preso tem que entender que aqui não é colônia de férias, é presídio. Se ele quiser moleza não caia na cadeia. Vai ter que pagar a bronca. Comigo não tem. Se errou o azar é dele. Se ele acha que está ruim pode ficar pior”, disse.
“Bradock” acrescentou que na maioria dos presídios, pelo interior do Estado, os presos vivem com regalias. Em algumas cadeias, segundo ele, tem até freezers. A desordem, segundo ele, é reflexo da falta de policiais. O delegado comentou que sua conduta na cidade já tem incomodado os próprios familiares dos detentos. “Muitos vão ao fórum e reclamam. Mas estou muito preocupado com isso”, ironizou.
Curiosidades
Não é à toa que o delegado leva o apelido de “Bradock”, personagem do ator americano Chuck Norris. Em seus vários feitos, ele já denunciou prefeitos, vereadores e autoridades de cidades por onde passou, por envolverem-se em corrupção e outros artigos do Código Penal. Num dos mais famosos, denunciou um ex-prefeito de Andirá, por envolver-se no desvio de verbas na construção de um banheiro.
Praticante de caratê e musculação, sempre com um colete recheado de granadas e armado com pelo menos duas pistolas, uma faca e um canivete, “Bradock” cultiva um estilo cinematográfico, não há dúvida. Ele gosta de ação. Há cerca de quinze anos, diante da ameaça de invasão da delegacia de Querência do Norte por um grupo de sem-terra que queria libertar colegas que ele havia prendido, o delegado foi para a frente da cadeia empunhando algumas granadas. Segundo ele, explodiria tudo caso a invasão ocorresse.
Os números oficiais atestam que nas cidades por onde ele passou, a criminalidade diminuiu e o total de bandidos presos cresceu. Em Rio Negro, por exemplo, encontrou oito homens na cadeia ao chegar e deixou 65 ao partir. Formado também em letras, matemática e bioquímica, “Bradock” concluiu por último o curso de direito e tornou-se delegado. Antes, foi professor e farmacêutico. Também já foi deputado estadual. (Reportagem: Tribuna do Interior)

Policial e filho sofrem acidente em Ivailândia

Por volta das 13 horas dessa sexta-feira, um acidente na PR 317, entre Ivailância e Engenheiro Beltrão, deixou ferido o comandante do destacamento da Polícia Militar de Quinta do Sol. Na colisão foram envolvidos um caminhão MB 710, de Cascavel e um Monza, de Engenheiro Beltrão.
O choque foi frontal e deixou ferido o policial militar, Paulo Sergio Garcia, e seu filho, W.G., de 17 anos. Os dois foram encaminhados para o Hospital Pronto Socorro de Campo. O policial que conduzia o Monza teve ferimentos graves. Segundo a equipe de socorristas da Viapar que atendeu a ocorrência, ele ficou preso nas ferragens e fraturas de fêmur e pé. Já o adolescente teve um corte profundo na cabeça.
De acordo com informações do hospital, os dois continuam no centro cirúrgico. O motorista do caminhão, Lincoln André Serunves, disse que, para evitar bater na traseira de um caminhão que seguida a sua frente, saiu na contramão e acabou batendo no acostamento da via. Serunves relatou à Polícia Rodoviária Estadual que chovia na hora do acidente. (Fonte: Tribuna do Interior/Foto: Marcos de Souza)

Prefeito de Boa Esperança envolve-se em acidente

Carro em que estava o prefeito. (Foto:Goionews)
O prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB), sofreu ferimentos após capotar o veículo que dirigia na tarde ontem. O acidente aconteceu por volta das 16h10, na rodovia BR- 272, km 410, entre Goioerê e Janiópolis. Segundo informações, ele fraturou o braço. Gotardo foi atendido por uma ambulância de Janiópolis e encaminhado à Central Hospitalar de Campo Mourão. Ele estava consciente. O prefeito estava só no veículo.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Gotardo dirigia uma camionete Toyota Hilux, placas AST 3160, da prefeitura. Seguia sentido Campo Mourão. De acordo com a PRF, ele perdeu o controle da direção, atravessou a pista, caiu na caneleta e chocou – se contra um pilar de sinalização. O veículo teria capotado por cerca de 70 metros e parou somente após bater contra algumas árvores, à beira da rodovia. A camionete ficou totalmente destruída.
A PRF acredita que o prefeito tenha perdido o controle da direção devido à pista molhada. Segundo informações, o socorro foi rápido. Na hora do acidente, o comandante do Bombeiro Comunitário de Goioerê seguia para a cidade e ajudou nos primeiros socorros.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Imagine se o carro fosse inteiro


Menina cai do 3º andar de prédio e é salva por carrinho de catador de papel


Depois falam que DEUS não existe. Nesse caso foi um milagre. Uma menina de cinco anos caiu do 3º andar de um prédio em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, por volta das 8h desta quinta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi salva graças ao carrinho de um catador de papel, que estava bem embaixo da janela e amorteceu a queda. "O dono do carrinho é morador do primeiro andar do prédio e, por acaso, deixou bem embaixo da janela do apartamento da menina. A altura entre o térreo e o terceiro andar é de aproximadamente sete metros. Ficamos impressionados (...), ela caiu bem no meio do carrinho, que estava estacionado no pátio do edifício. Se não fosse isso, acho que ela morreria, afinal, o chão é de piso bruto". (Fonte: Blog do repórter Messias)

Van com cigarros é encontrada incendiada em porto clandestino em Entre Rios do Oeste


No dia de ontem (26) a operação fronteira começou com abordagens nas barreiras montadas na rodovia que liga os municípios de Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. Cerca de oito viaturas com quatro policiais em cada uma delas, as equipes percorreram por lugares considerados estratégicos para o uso dos contrabandistas. Próximo a base náutica de Entre Rios do Oeste, num porto clandestino, chamado de "Pporto do Bico", foi encontrado junto com os policiais uma van, completamente destruída pelas chamas, os cigarros que estavam carregados dentro dela se transformaram em cinzas. Acredita-se que o fogo tenha sido causado por divergências entre os contrabandistas, segundo os policiais aproximadamente cento e cinquenta caixas de cigarros foram destruídas pelas chamas.
FONTE: Catve

Duas mulheres morrem atropeladas em frente à casa noturna


Duas mulheres que trabalhavam em uma casa na zona do baixo meretrício de Goioerê tiveram morte instantânea por volta das 20 horas de quinta-feira, quando foram atropeladas por um veículo, quando estavam na pista da rodovia PR-180, em frente à entrada da ZBM. O veículo que as atropelou não parou e não se sabe o sentido que ele se dirigia, se a Goioerê ou Quarto Centenário. Pelos ferimentos nas vítimas, acredita-se que tenha sido um carro baixo.

Segundo informações obtidas pelo Site Goionews, as mulheres estavam no meio da pista da rodovia, sendo que supostamente uma delas estava falando ao celular, quando aconteceu o atropelamento. Com o choque, cada uma caiu em um lado da rodovia. (Fonte: Goionews)
A equipe dos Bombeiros Comunitários foi acionada e retirou os corpos do meio da pista, levando-os para as margens da rodovia. Como logo depois começou a chover, os corpos foram recolhidos pelo rabecão do Prestar e foram levados para a Delegacia de Polícia de Goioerê, de onde foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal.
Na Delegacia, as mulheres foram identificadas extraoficialmente como sendo Rosileia Adriano Agostini, 21, conhecida como Rose, que seria da cidade de Medianeira; e Lucilene Aparecida da Silva, 37, conhecida como Malu, que seria de Paraguaçu Paulista (SP). As identificações, todavia, não são oficiais já que elas não portavam documentos e nem havia nada que as identificassem na “Casa da Téia”, onde elas trabalhavam.

 O Goionews apurou que as duas mulheres estavam na Casa da Téia, com clientes, quando Malu teria saído em direção à rodovia com um cachorrinho no colo, e com sua ausência, Rose teria saído para chamá-la, quando teria acontecido o acidente. O cachorrinho, que pertence à dona da boate, também morreu no acidente. (Reportagem: Hélder Villela Junior/Goionews).

Homem morre em batida frontal contra carreta na BR 369

Um homem morreu e outro sofreu apenas ferimentos leves em um acidente no fim da madrugada desta sexta-feira (27) na BR 369. A batida frontal entre um Ford Ka com placas de Cascavel e uma carreta de transporte de combustíveis aconteceu próximo ao Distrito Industrial.
O motorista do Ka morreu na hora e o veículo foi esmagado.
Na carreta, somente danos no para-choque, que devido à violência da batida ficou destruído. O motorista da carreta chegou a ser atendido pelos socorristas do Siate, mas recusou encaminhamento ao hospital.
Ele disse aos policiais rodoviários federais que o motorista do Ford Ka tentou uma ultrapassagem forçada e bateu de frente com a carreta.
O trânsito ficou com meia pista interditada no sentido Cascavel a Corbélia e o fluxo ficou lento até a remoção do carro da pista.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. (Fonte: CATVE)


CLIQUE A ACESSE AS FOTOS E VÍDEO

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mais de 200 fetos são encontrados em bosque na Rússia



A polícia russa, alertada por excursionistas, encontrou 248 fetos humanos, provavelmente resultantes de abortos, em um bosque de Sverdlovsk, na região dos Urais, informaram nesta terça-feira fontes judiciais locais.
"Estamos investigando esta descoberta. Esperamos os resultados", disse à AFP uma porta-voz da promotoria, sem dar maiores detalhes.
Elena Mizulina, presidente da Comissão pela Família, as Mulheres e a Infância da Duma (Parlamento russo), denunciou a existência de uma filial clandestina que negociaria fetos de abortos tardios para a produção de cosméticos.
Os fetos estavam em quatro tonéis de plástico e foram descobertos na noite de domingo perto da cidade de Anik, a 75 km de Ekaterimburgo, capital da região, destacou uma fonte do Ministério do Interior.
Os policiais também encontraram no local etiquetas com os números "40, 24, 27 e 14", que poderiam indicar os hospitais que descartaram os fetos, de acordo com a fonte.
"Segundo investigações preliminares, pelo menos quatro hospitais poderiam ter alguma relação" com este caso, disse o porta-voz Valéri Gorelyj.
Os legisladores russos exigiram nesta terça-feira que esta descoberta "chocante" seja meticulosamente investigada, já que poderia lançar pistas sobre casos de abortos clandestinos.
As circunstâncias do caso permitem "chegar à conclusão de que temos pistas de um comércio criminoso" de fetos, disse Mizulina.
Segundo ela, informações não confirmadas da imprensa indicam que os embriões encontrados têm entre 10 e 15 centímetros, tratando-se, portanto, de fetos que excedem o prazo previsto na lei para um aborto.
"Todos os anos são praticados entre 5 e 6 milhões de abortos clandestinos na Rússia, clandestinos porque são realizados além do prazo autorizado pela lei" (de 12 semanas de gestação), disse.
Autorizado pouco depois da Revolução Bolchevique de 1917, o aborto é amplamente praticado na Rússia, onde a pílula anticoncepcional era praticamente desconhecida até o fim do regime soviético, em 1991.
De acordo com as estatísticas russas, 1,2 milhão de abortos são registrados todos os anos na Rússia, um número oficial robusto se comparado ao 1,7 milhão de crianças que nascem anualmente.

Imprensa repercute grande apreensão de maconha em Ubiratã

Acompanhe o noticiário sobre a apreensão de 250 kg de maconha, armas e munição em Ubiratã.

O Diário - Maringá
Blog da Joice
Banda B
PRF Via Twiter
Repórter Oliveira Júnior



PRF apreende carro com 250 kg de maconha em Ubiratã

Uma carga de 250 quilos de maconha, armas, munições, cigarros e medicamentos foi apreendida na manhã de quinta-feira (26) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR 369, em Ubiratã. A carga estava em um Polo com placas de Pinhais e os policiais também conseguiram interceptar um Peugeot 206, com placas de Santa Bárbara do Oeste (SP), usado como batedor. Os motoristas dos dois carros foram presos. 

Os veículos foram surpreendidos quando estavam saindo de uma estrada rural próxima à rodovia, usada por contrabandistas para desviar do posto da PRF. Dentro do Polo, além da maconha, havia uma espingarda calibre 12, um revólver 38 e 50 munições para pistola, além de 7.500 maços de cigarros e mil comprimidos de Pramil. A droga estava escondida sob as caixas de cigarros. 

Nos dois carros havia rádios transmissores ocultos nos painéis. O motorista do Polo disse aos policiais que pegou o carro em Cascavel e levaria até Americana (SP), recebendo R$ 1,5 mil pelo serviço. (Fonte: Bonde)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Corpo é encontrado enterrado e com madeira na região genital


O corpo de uma mulher de 28 anos, que estava desaparecida desde o dia 15 deste mês, em Três Barras do Paraná, foi localizado nesta terça-feira (24), próximo ao lago municipal, localizado na entrada da cidade.
Fátima Aparecida Gomes foi encontrada por um agrônomo que, com uma máquina, fazia terraplanagem na área particular. Ele sentiu um odor forte e acabou encontrando o corpo da mulher, já em decomposição. A vítima foi trazida ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel para necropsia. Conforme os peritos, há dois pedaços de madeira introduzidos na região genital dela, um indício, de que, possivelmente, antes de ser morta ela tenha sido violentada sexualmente. Exames deverão ajudar a esclarecer como a jovem foi assassinada.
No dia 16 de julho, um irmão de Fátima registrou Boletim de Ocorrência em Três Barras relatando que na noite anterior ela tinha ido a um baile com parentes e não voltou mais. 
A mulher era casada e mãe de dois filhos, uma das crianças tem em torno de dois anos. O marido dela trabalhava em Santa Catarina e teria chegado no último sábado a cidade, justamente por causa do desaparecimento da esposa. (Fonte: CGN)

Silvio Molina morreu quando estava sendo transferido para Cascavel


Um grave acidente registrado no início da tarde ceifou a vida de Silvio Molina, de Ubiratã, que dirigia uma camionete que bateu em um ônibus escolar. O acidente aconteceu na estrada rural Centenário. Outras seis pessoas ficaram feridas na colisão, sendo o motorista do ônibus e cinco estudantes. Silvio chegou a ser socorrido e levado para um hospital de Corbélia. Posteriormente foi encaminhado para Cascavel. Devido à gravidade dos ferimentos ele morreu no caminho. O corpo foi transferido para o Instituto Médico Legal.

Camionete bate em ônibus e motorista, Silvio Molina, morre


Um grave acidente registrado agora há pouco ceifou a vida de Silvio Molina, de Ubiratã, que dirigia uma camionete que bateu em um ônibus escolar. Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu na estrada rural Centenário. Sete pessoas ficaram feridas na colisão. Silvio chegou a ser socorrido e levado para um hospital de Corbélia.

Mais informações em breve.

Por causa de um cachorro na pista, cinco morrem em violento acidente na BR 376


Um cachorro de grande porte provocou o acidente que matou cinco pessoas e feriu três, por volta das 6h30 de ontem (24), no quilômetro 616 da BR-376, no Barro Preto, em São José dos Pinhais. Seis veículos se envolveram no acidente. Segundo apurado pela perícia, a motorista de um Palio, que seguia sentido Santa Catarina, bateu no animal e invadiu a pista contrária, colidindo num Corsa. Ao desviar dos veículos, um caminhoneiro bateu na mureta de proteção do canteiro central, atingiu duas motos e colidiu contra um caminhão Scania. A motorista do Palio placa CJL-1079, Gislaine Barboza, 36 anos, trabalhava como vigilante numa montadora de veículos e ia sozinha para o trabalho, quando se deparou com o rottweiler no meio da pista. O cachorro foi arremessado para a pista contrária e ficou estraçalhado ao ser atropelado por outro veículo. A carcaça do bicho foi parar numa valeta no acostamento da rodovia.

Invasão 

Gislaine perdeu o controle da direção e atravessou o canteiro central. Na colisão com o Corsa placa JQV-6512, ela morreu na hora. O pedreiro Renildo Assunção da Silva, 43, que estava na direção e também morreu. De acordo com o tenente Moletta, dos bombeiros, outros três ocupantes do carro foram encaminhados a hospitais. Dois deles foram identificados como Moisés Menezes Silva e Darkson Almeida Silva, ambos de 22 anos. De acordo com o perito Roman Hector Abril, da Polícia Científica, para desviar dos automóveis, o caminhão bateu na mureta e colidiu contra as duas motos. Três ocupantes das duas motocicletas Honda CB-300 morreram na hora. Adolar Roque dos Passos, 49, e sua esposa Beloni Lopes Passos, 51, estavam na moto amarela placa AUW-3768. A mulher morreu debaixo do caminhão Mercedes-Benz 1113, que tombou na pista e derrubou a carga de tubos e mangueiras de PVC. A outra vítima fatal foi o piloto da moto preta placa AVD-5271, o operador de máquinas Enéas Farias, 35. O motorista do Mercedes, Wilson Mendes, saiu ileso. No outro caminhão, ninguém ficou ferido e apenas os vidros das lanternas quebraram. Dor e ferragem retorcida Quatro corpos ficaram no asfalto, cobertos com lonas, até serem recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Pedaços dos veículos e pertences das vítimas se espalharam pela pista sentido a Curitiba. O corpo de Renildo só foi retirado das ferragens do Corsa horas depois. O carro ficou com as rodas para cima. O Palio ficou completamente destruído. O corpo da condutora foi retirado dos destroços e colocado ao lado do veículo. Em estado de choque, o marido dela sentou-se ao lado do carro, cabisbaixo. Quando a lona foi retirada, ele se desesperou e teve que ser retirado do local aos prantos. Parentes comentaram que o casal tinha uma filha pequena. (Fonte: Paraná On Line)

terça-feira, 24 de julho de 2012

GRIPE H1N1: Fique atento!


A Gripe H1N1

A gripe H1N1, ou influenza A, é provocada pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. 
Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.
O período de incubação varia de 3 a 5 dias.
A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas.
Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.
Experiências recentes indicam que esse vírus não é tão agressivo quanto se imaginava.
Segundo a OMS e o CDC (Center for Deseases Control), um centro de controle de enfermidades, nos Estados Unidos, não há risco de esse vírus ser transmitido através da ingestão de carne de porco, porque ele será eliminado durante o cozimento em temperatura elevada (71º Celsius).

Sintomas 
Os sintomas da gripe H1N1 são semelhantes aos causados pelos vírus de outras gripes.
No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarreia.

Diagnóstico
Existem testes laboratoriais rápidos que revelam se a pessoa foi infectada por algum vírus da gripe.
No caso do H1N1, como se trata de uma cepa nova, o resultado demora aproximadamente 15 dias.
No entanto, nos Estados Unidos, já foram desenvolvidos “kits” para diagnóstico, que aceleram o processo de identificação do H1N1.

Vacina
A vacina contra a influenza tipo A é feita com o vírus (H1N1) da doença inativo e fracionado.
Os efeitos colaterais são insignificantes se comparados com os benefícios quepode trazer na prevenção de uma doença sujeita a complicaçõesgraves em muitos casos.
Existe ainda uma vacina com ação trivalente, poisimuniza contra o H1N1e o H3N2 dainfluenza A e contra o da influenza B.
É bom lembrar que avacina contra gripe sazonal que está sendo distribuída atualmente no Brasil foi preparada a partir de uma seleção de subtipos de vírus que representavam ameaça antes de aparecer o H1N1, uma variante nova de vírus influenza tipo A.

Tratamento
É de extrema importância evitar a automedicação.
O uso dos remédios sem orientação médica pode facilitar o aparecimento de cepas resistentes à medicação
Os princípios ativos fosfato de oseltamivir e zanamivir, presentes em alguns antigripais (Tamiflu e Relenza) e já utilizados no tratamento da gripe aviária, têm-se mostrado eficazes contra o vírus H1N1, especialmente se ministrados nas primeiras 48 horas, que se seguem ao aparecimento dos sintomas.

Recomendações 
Para proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus, o Center Deseases Control (CDC) recomenda:
* Lavar frequentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;
* Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;
* Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;
* Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;
* Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal;
* Suspender, na medida do possível, as viagens para os lugares onde haja casos da doença;
* Procurar assistência médica se surgirem sintomas que possam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.

Com três casos de gripe H1N1, Ubiratã fica em alerta máximo

A população está temerosa quanto à notícia de três casos de gripe H1N1 registrados em Ubiratã. A região de Campo Mourão registra 50 casos e em municípios circunvizinhos a Ubiratã também há casos o que aumenta a apreensão. Em Juranda são 4 casos e em Campina da Lagoa 3. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde na última semana foram registrados no Paraná 139 novos casos de gripe A e duas mortes decorrentes da doença – ambas na Região Metropolitana e de pacientes com doenças pré-existentes. Os números são inferiores aos do boletim anterior, que registrava 172 novos casos e cinco mortes. Desde o início do ano, o Paraná registrou 899 casos confirmados e 25 mortes por gripe A. 
NOVAS DOSES – Na reunião da Comissão Estadual de Infectologia realizada nesta segunda-feira (23) ficou definida a ampliação da vacinação para crianças de 2 a 5 anos. “Vamos receber mais 400 mil doses na quinta-feira (26), e assim que as doses chegarem às unidades de saúde a vacina será estendida para este público-alvo, além dos grupos já priorizados”, destaca Sezifredo Paz. 
Com a chegada das novas doses, o Estado terá cerca de 2,6 milhões de paranaenses imunizados contra a gripe neste ano. A vacina é a mesma oferecida durante a campanha de vacinação de maio e protege contra os três vírus influenza que mais circulam no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. 
GRIPE COMUM – A Secretaria da Saúde alerta também para a circulação do vírus Influenza A (H3), mais conhecida como gripe sazonal ou comum, que registrou aumento no número de registros. Somente neste ano, foram registrados 402 casos e seis mortes por este subtipo de gripe. “As estratégias adotadas previnem casos e mortes por todos os vírus influenza que circulam no País. Por isso, mesmo que os números da gripe A diminuam significativamente nas próximas semanas, as medidas de prevenção e tratamento devem continuar”, enfatiza a coordenadora da Sala de Situação da Gripe, Angela Maron de Mello.  
Apesar da gravidade da situação na região da Comcam não se vê um trabalho de ampla conscientização para orientar a população. No site da Prefeitura (www.ubirata.pr.gov.br) não há campanha institucional, apenas divulgação das obras. 


VOLTA ÀS AULAS – A Secretaria Estadual da Saúde orienta que as atividades escolares podem ser desenvolvidas normalmente, sem necessidade de prolongamento das férias escolares. As escolas devem adotar medidas de prevenção, como manter os ambientes arejados, e orientar alunos e funcionários a lavar as mãos com água e sabão sempre que tossir ou espirrar e antes de comer, cozinhar ou tocar olhos, nariz e boca, utilizar o álcool gel, entre outros hábitos de higiene. 

É imprescindível que o paciente com sintomas como febre acima de 38º, dor de garganta e tosse seca procure imediatamente o serviço de saúde. “Se o medicamento antiviral for prescrito em até 48 horas, a chance de resposta ao tratamento aumenta muito. Também não há registro de efeitos colaterais significativos. Portanto, qualquer paciente pode receber o medicamento”, reforça Angela. 






segunda-feira, 23 de julho de 2012

Acidente mata um e fere seis pessoas



Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em um acidente na tarde de ontem (22), na BR 277, em São Miguel do Iguaçu. Dois veículos Corsa, um de São Miguel e outro de Foz do Iguaçu, se envolveram na batida.
O Corsa de Foz do Iguaçu era ocupado pela condutora Inês Natalina Damasceno e mais quatro pessoas, que ficaram feridas. No automóvel de São Miguel do Iguaçu estava o condutor Natan Pinto, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora, e o passageiro Lucas Alexandre Martelo. As vítimas foram atendidas por socorristas do Siate, da concessionária Ecocatatratas e do Samu e encaminhados a hospitais da região.
O acidente aconteceu em um trevo de acesso a comunidades rurais de São Miguel do Iguaçu. Segundo testemunhas, o veículo de São Miguel atravessou a pista no retorno à rodovia quando houve o choque com o outro carro, que seguia sentido Cascavel.

Jovem morre em acidente


A equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Goioerê registrou um violento acidente que ocorreu às 14h40min de domingo, 22, quando o veículo Logus placas JWS-8972, conduzido por Fernando Veronezi Ferres, 24, saiu da pista e se chocou contra mourões da cerca de uma propriedade rural, capotando em seguida.
No acidente, o corpo de Fernando foi arremessado para fora do veículo. Ele chegou a ser socorrido com vida pela equipe do Hospital de Moreira Sales, mas faleceu antes mesmo de receber cuidados médicos. Fernando morava em Moreira Sales e trabalhava em Cruzeiro do Oeste. (Fonte: Goionews)

domingo, 22 de julho de 2012

TSE informa patrimônio e limite de gastos de candidatos. Veja quanto pretende gastar os candidatos de Ubiratã

Celso Fogliato, candidato da
Coligação Ubiratã Para Todos
Orlandinho, candidato a
Coligação Siga Em Frente
Ubiratã
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está possibilinado uma ferramenta importante para os eleitores que é a divulgação dos dados de todos os candidatos ás eleições municipais. Informações partidárias não são os únicos dados. A declaração de bens e o limite de gastos da campanha também são informados. As informações constam no site http://divulgacand2012.tse.jus.br
Todos os candidatos, a prefeito, vice-prefeito e vereador tem os dados na internet para livre consulta dos eleitores. O Portal apurou sobre os dados informados pelos candidatos a prefeito de Ubiratã. O candidato Orladinho da Coligação Siga Em Frente Ubiratã, formada pelos partidos PP, PSC, PR, PPS, DEM, PSB, PSDB e PSD declarou que o limite de gastos da campanha será na ordem de R$ 500.000,00. Na declaração de bens do candidato o patrimônio informado é na ordem de R$ 336.495,49. Veja a declaração de 2012. Na declaração feita por Orlandinho em 2008, quando era candidato a vice, o patrimônio era quase cinco vezes menor, na ordem de R$ 71.000,00. Clique e veja a declaração de 2008.
O candidato Celso Fogliatto, da Coligação Ubiratã Para Todos, formada pelos partidos PDT, PT, PTB, PMDB e PSL, declarou o limite de gastos em R$ 600.000,00. Na declaração de bens o candidato informa um patrimônio na ordem de R$ 221.062,39. Veja a declaração do candidato. Fogliatto não tem informações anteriores na base de dados do TSE porque é a primeira que candidata-se em cargos na majoritária.


CLIQUE NOS NOMES E SAIBA QUANTO DECLARARAM E O LIMITE DE GASTOS DE CADA CANDIDATO A VEREADOR


Adilson Luiz Ferreira (Adilson da ADL) - PSC
Alesandra Guimarães - PSL
Aline da Silva Neves - PSC
Antonio Luiz (Toninho da São João)- PPS
Aparecido Paula da Silva (Cidão do Lux) - PPS
Arnaldo Tomaz de Lima (Arnaldo Tomaizão) - PT
Carlos Alberto Alves Almeida (Dr. Carlos Dentista) - PPS
Célia Gouveia - PT
Cleusa Vidar Maraschi - PSC
Cleuza Saboto Gato (Cleuza) - PP
Divina Rodrigues de Oliveuira - PTB
Eduardo Ferreira dos Santos (Eduardo Encanador) - PPS
Emerson Rogério Teixeira (Emerson Geinho) - PPS
Geneval Braz de Souza (Geneval do Táxi) - PSC
Geraldo José dos Santos (Geraldinho) - PPS
Haroldo Fernandes Duarte (Baco) - PPS
Haroldo Rodrigues da Silva (Dr. Haroldo) - PDT
Harri Wurster Tholken (Harri Tholken) - PSC
Isaias Rodrigues da Rosa (Isaias) - PSC
Ivo Ferreira da Silva (Ivo do Algodão Doce) - PSDB
Ivone de Souza (Ivone da Fornalha) - PSDB
Ivone Lopes Jorge Oliveira (Professora Ivone) - PMDB
Izaac Alves (Izaac) - PMDB
Izabel Francelina Bento Calsavara (Izabel) - PPS
Julia Aparecida Trivilin Diniz (Julia Diniz) - PT
João Batista de Aquino (Loro) - PSC
João Batista de Melo (Sapatinho) - PPS
João Boer Capiche (Capiche) - PT
João dos Santos Laurinho (João Perninha) - PSC
João Duarte Rodrigues de Carvalho (João Filho do Mitor) - PSD
João José da Silva (João Lebre) - PSC
Jorge Tozi Neto (Jorge da São João ) - PSL
José Anezio Rossetto - PMDB
José Arci Bueno de Castro (Bugrão) - PSDB
José Ferreira de Melo Filho (Zé do Óculos) - PPS
Josemar Toshike Funayama (Jappa) - PTB
Lauro Hryniewicz (Professor Lauro) - PMDB
Luiz Carlos de Souza (Luiz Carlos Marceneiro) - PSC
Luiz Carlos Rosso (Luiz da Rodoviária) - PSC
Luiz Francisco da Cunha (Luiz Cunha) - PTB
Luiz Henrique da Silva (Professor Luiz Henrique) - PSDB
Mamede Alves Vasconcelos (Mamede) - PMDB
Marcia Diaro Furbringer Rofino (Marcia) - PP
Marciano Rinaldi (Marciano Popular Jesus) - PSDB
Marcílio Luiz Daltro (Maiado) - PMDB
Maria Aparecida Peteck Alencar (Cida Peteck) - PSC
Maria Aparecida Sabião Beraldo (Maria Beraldo) - PPS
Marinalva Nunes Batista (Marinalva Nunes) - PSL
Nidi Akkache Paulino (Nidi Akkache) - PSC
Nizete Aparecido da Silva (Zicão) - PSDB
Odair Aparecido Alves de Souza (Maguila) - PSC
Orlando dos Santos Filho (Orlandinho da Rádio) - PSDB
Osdival Ribeiro da Silva (Osdival) - PDT
Patricia Caetano de Moraes (Patricia) - PPS
Raimundo Matias da Silva (Raimundo da Ambulância) - PSL
Rosa Francisca Camilo (Rosa Camilo) - PSC
Rosiane Tunusci Cocolete (Rosiane da Prefeitura) - PSDB
Rozelena Fátima de Oliveira (Roze Vieira) - PR
Ruthi Cristina da Veiga Figueiredo Dias (Ruth da CCI) - PSDB
Sady Rodrigues Faria (Sadi) - PDT
Sandra Candido Petrica (Sandra Petrica) - PSDB
Sebastião Osmar Beraldo (Professor Beraldo) - PPS
Sidney Geraldo (Tio Ney) - PPS
Sidney Pereira Galindo (Sidney Galindo) - PSC
Silvio Cesar Martins de Pádua (Silvio da Campestre) - PSDB
Solange Bordin Zen (Professora Solange Bordin) - PP
Thiago da Costa Maria (Thiago Maria) - PPS
Umberto Donizeti Mazzotti (Mazzotti) - PSC

Fonte: TSE


sábado, 21 de julho de 2012

Preso rapaz que matou por ciúmes

Julio Cesar Moraes
A polícia de Cruzeiro do Oeste efetuou a prisão de Júlio Cesar Moraes da Silva, 21, que tinha dois mandados de prisão expedidos contra ele, sendo um deles por homicídio cometido no dia 25 de julho de 2011, na Rua Umuarama, na Vila Guaíra, quando ele matou com tiros de revólver a Jean Petronilho Ferreira, supostamente por causa de ciúmes de sua amásia.
O outro mandado de prisão é por condenação pelo crime de tráfico de drogas. Quanto cometeu o homicídio, Júlio César estava em prisão domiciliar e como fugiu, teve regressão de regime e terá de cumprir o restante da pena em regime fechado.
Com a prisão de Júlio César, espera-se que ele conte a sua versão para a morte de Jean Petronilho, já que o que consta nos autos são versões de testemunhas, que contaram que ele ficou com ciúmes de Jean Petronilho, que já tinha tido um relacionamento com sua amásia, tendo, inclusive, um filho com ela.
Testemunhas contaram que Júlio Cesar teria até proibido Jean de ver a sua filha, que morava com a mãe. Dias antes do crime, Júlio César teria tido uma crise no relacionamento e Jean tentou uma reaproximação com a mãe de sua filha, o que teria provocado a ira do suposto matador.
O CRIME: Jean Petronilho Ferreira foi morto por volta da zero hora do dia 25 de julho de 2011, quando estava na frente de um bar, na Rua Umuarama, na Vila Guaíra. Conforme uma testemunha, Júlio César teria saído dos fundos de um terreno baldio, com a arma na mão e se aproximou de Jean dizendo: “Eu falei para você não colar na minha quebrada”.
Em seguida, Julio César atirou na cabeça de Jean, que caiu ao solo, quando foi atingido no abdômen por mais um disparo. As testemunhas divergem com relação ao número de disparos, que podem ter sido dois ou quatro, sendo que os dois primeiros teriam acertado o chão ou “picotados”. (Fonte: Goionews)

4 pessoas morrem em colisão frontal

Quatro pessoas morreram em um grave acidente entre um veículo Fiorino e uma no km 81 da BR 467.
O acidente foi no sentido Toledo a Cascavel. De acordo com informações obtidas no local, a Parati entrou na contra-mão na rodovia, após pedir informações em um posto de combustíveis. Os dois carros bateram de frente.
Na Parati seguiam quatro pessoas, três morreram. Um homem que estava sentado no banco de trás do carro teve ferimentos graves, e foi encaminhado ainda com vida até o hospital Bom Jesus, em Toledo.
Na Fiorino tinha um rapaz de aproximadamente 25 anos. Ele era condutor do carro e morreu na hora. Apenas o condutor da Parati foi identificado, como sendo, Pedro Henrique Rodrigues, 29 anos.
Um caminhão de combate a incêndio foi acionado, já que os carros estavam com perigo de pegar fogo. Socorristas do Siate tiveram que usar equipamentos para retirar os corpos das vítimas de dentro do carro, já que eles ficaram presos às ferragens.
A Parati tinha placa de São Paulo. Segundo frentistas do posto, o condutor estava confuso de qual sentido teria que ir.
A placa da Fiorino era de Cascavel, e segundo moradores da região o rapaz era morador do distrito de Sede Alvorada e trabalhava na feira do produtor, em Cascavel.
Das quatro pessoas que morreram, duas vítimas eram homem e as outras duas eram mulheres.
O trânsito no local ficou lento e algumas pistas interditadas. Uma equipe da PRF foi acionada para registrar o acidente. Os corpos foram removidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal de Cascavel.
As demais vítimas fatais que estavam na Parati foram identificadas como Daiane de Melo, 20 anos, Karla Priscila Rodrigues, 31. Daiane seria namorada de Pedro Henrique e Karla é irmã. O outro ocupante Parati é Artur de Souza Neto, 22 anos, que foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, de Toledo. O motorista da Fiorino foi identificado como Luis Carlos Lujan, 29 anos.
De acordo com o site de notícias Paragua City, os ocupantes da Parati são de Paraguaçu Paulista. O motorista Pedro Henrique Rodrigues é empresário na cidade paulista, proprietário da Pizzaria Bonacasa e da empresa Frigotec.

Criança de 1 ano e quatro meses morre afogada em balde de água

Um trágico acidente marcou uma família do distrito de São Roque no interior de Santa Helena.
Uma menina de um ano e quatro meses morreu afogada em um balde de água que estava próximo de um tanque.
Segundo relato da avó da criança, ela estava lavando roupas e a neta brincava ao seu redor. Em questão de segundos quando a avó procurou pela criança a mesma tinha caído dentro do balde e se afogado.
Infelizmente não foi possível nem mesmo acionar o socorro. O fato foi comunicado para a Polícia Civil de Santa Helena que acionou o Instituto Médico Legal de Toledo.
Por respeito à família e o estado de choque da avó não foram divulgados nomes pela Polícia Civil

Assalto a ônibus leva à prisão de quadrilha

Trinta e quatro pessoas, entre paraguaios e brasileiros, que viajavam de ônibus de São Paulo a Assunção, no Paraguai, foram assaltadas e obrigadas a ficarem sem roupa, no bagageiro. O fato aconteceu aproximadamente às 3h do dia 18, em Peabiru. O motorista do ônibus foi obrigado a seguir os carros dos assaltantes por uma estrada rural até a comunidade Boubônia, em Luiziana. Um assaltante dirigia uma Audi, prata, placa CEM-9003 e dois estavam em um Fiat Stilo, grafite, placa DQA-5825.
Quando o assaltante que estava no Audi tentava fugir, encontrou com uma viatura policial de Corumbataí do Sul que realizava o patrulhamento no local. Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o criminoso deu vários disparos contra a viatura, que revidou. A polícia seguiu o Audi até perto de Barbosa Ferraz. Chegando ao município, foi constatado que havia outro veículo envolvido na situação. Um Fiat Stilo. Houve uma nova troca de tiros, mas tanto o Audi, quanto o Stilo fugiram.
Outra equipe que também fazia o patrulhamento na região do município de Corumbataí do Sul e já havia sido informada da situação, encontrou o Fiat Stilo. O cabo Alcides Gomes diz que foram atrás do veículo e, dessa vez, conseguiram fazer a abordagem. Posteriormente, o Audi foi encontrado em Maringá pela equipe do município. Também foi apreendido no mesmo local um Sandero, vermelho, placa EPP-7360, que também seria usado pela quadrilha na prática de assaltos. Os dois veículos foram encaminhados para Campo Mourão. Foram presos dois assaltantes e apreendido um adolescente de 17 anos. Além destes, segundo a polícia há mais três foragidos que também pertencem à quadrilha. (Fonte: Tribuna do Interior)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma pessoa morre em acidente na BR 369



Um grave acidente foi registrado na tarde de hoje, por volta das 16h30, na BR369 no KM 512 próximo ao trevo de acesso ao Reassentamento São Francisco.
Um Honda FIT placas ANR-8523 de Corbélia perdeu o controle e veio a capotar após sair da pista. No interior do veículo estavam 4 pessoas. O motorista e passageiro foram ejetados do veículo. Clodoaldo Palma  morreu no local, sua esposa, Daiane Araujo estava no banco do carona sofreu ferimentos moderados. Uma criança de 5 anos e um idoso que era pai da vitima e estaria passando mal e estava sendo levado para o hospital estavam no banco de trás sofreram ferimentos leves. 
Segundo informações a família era de Goias e estava a passeio em Corbelia.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Viapar estiveram no local prestando atendimento. (Fonte: Portal Corbélia)

Moto bate em árvore: condutor fica gravemente ferido


Por volta das 18h de ontem a Polícia Rodoviária de Ubiratã atendeu a um acidente grave na rodovia PR 574, que dá acesso a Anahy. O condutor de uma moto Honda CG 125 Fan, placa de Corbélia, perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Gilmar da Silva Santos, de 34 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital. A polícia acabou constatando que ele não tinha habilitação.

domingo, 15 de julho de 2012

Gol de Ubiratã capota na PR 180

Um veículo Gol, com placas BXF-5692, de Ubiratã, capotou na rodovia PR 180 na noite da última sexta-feira (13). O veículo estava sendo conduzido por Cristiano Pedroso, 28 anos, tendo como passageiro Juninho Oliveira da Silva, de 29 anos. Os dois sofreram ferimentos leves. O acidente foi atendido pela Polícia Rodoviária de Ubiratã.

Jiboia viaja três Estados de “carona” em caminhão

Na noite desta quinta feira, (12) a Polícia Militar foi acionada para atender um fato inusitado na região Sudoeste do Paraná: um caminhoneiro encontrou uma jibóia de aproximadamente um metro, em meio à carga de madeira que transportava.
O fato aconteceu na cidade de Marmeleiro, distante cerca de dez quilômetros de Francisco Beltrão. O caminhão, que foi carregado no Estado do Mato Grosso, teve problemas mecânicos e enquanto era concertado em uma autoelétrica, o motorista se deparou com o réptil que estava na carroceria do caminhão. A cobra foi deixada no local e capturada pela PM e encaminhada nesta manhã, para a Polícia Ambiental de Francisco Beltrão.
Segundo o Soldado Vargas, a jiboia está com alguns ferimentos, possivelmente tenha sido prensada com o movimento da madeira, durante o transporte. Ela está recebendo os primeiros socorros e será encaminhada ainda hoje para o Zoológico de Cascavel.

Fonte: Noticias policiais

Polícia Rodoviária de Ubiratã atende acidente que envolve 7 vítimas


A Polícia Rodoviária de Ubiratã atendeu a um grave acidente na tarde deste sábado, na rodovia PR 239. Uma camionete Fiat Doblo, placas de Nova Tebas, capotou causando ferimentos na condutora Maricéia Braga, 42 anos e em seis passageiros. São eles: Sebastião Braga (65), Ana Maria Braga (65), Marizete Braga (45), Bryan Braga Padilha (11), Ryan Braga Padilha (9) e Trajano Bergui (23). Todas as vítimas sofreram ferimentos leves.


PRV de Ubiratã apreende veículo carregado de cigarros após acidente


Um veículo Dodge Dakota, placas de Osasco-SP, capotou na rodovia PR-180, por volta das 12h30 de sábado. A Polícia Rodoviária de Ubiratã foi acionada para atender a ocorrência e quando chegou ao local constatou que o veículo estava carregado com 40 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista abandonou o veículo que foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal de Cascavel. 

quarta-feira, 11 de julho de 2012

PPS tem o maior número de candidatos a prefeitos na Comcam


Dos 25 municípios que formam a microrregião polarizada por Campo Mourão - a Comcam -, o PPS tem candidatos a prefeito em 11 cidades. O partido lidera em número de candidatos, seguido do PDT, com 10 postulantes. O PPS conta ainda com sete candidatos a vice-prefeito na região.
Esses números são resultado de todo um esforço para organizar e fortalecer o partido na região. O PPS sempre valorizou essa organização e nossos companheiros na região corresponderam às nossas expectativas, estruturando a legenda para chegar neste ano em condições de oferecermos bons quadros como opção à população”, destacou o coordenador regional do PPS, deputado estadual Douglas Fabrício.
O presidente estadual, deputado federal Rubens Bueno, também comemora os números. “Partido político tem que dizer a que veio e o PPS tem essa preocupação, sempre em contato com seus filiados e lideranças, em qualquer época, realizando cursos, reuniões, congressos, valorizando a formação política. E esses números na Comcam são reflexo do trabalho do deputado Douglas como coordenador e do empenho de todas nossas lideranças”, reforçou Bueno.

CANDIDATOS DO PPS NA COMCAM (CHAPAS MAJORITÁRIAS)

CIDADE
CANDIDATOS A PREFEITO
CANDIDATOS A VICE
Campo Mourão
Tauillo Tezelli
Jurema Portes
Araruna
René Duarte

Mamborê
Claudinei Calori
Paulo Rotta
Barbosa Ferraz
Edenilson Miliossi
Edilson Pereira
Quinta do Sol
Antonio de Assis

Janiópolis
Sidnei Vieira Lopes

Juranda

Antonio Hernandes
Goioerê
Pedro Coelho

Nova Cantu
Antonino Romagnoli

Peabiru

Sebastião Marinho
Terra Boa
Osmar Moreli

Luiziana
Elpidio Koch
Nei Camargo
Iretama
Eurivelton Siqueira

Ubiratã

Ionildo Pereira