terça-feira, 30 de abril de 2013

Justiça manda prender ex-prefeito de Goioerê


 O ex-prefeito de Goioerê, José Paulo Novaes, foi preso por volta das 16 horas de segunda-feira, 29. Com condenações criminais cujas penas somam sete anos e meio, ele teve regressão de regime, devendo cumprir a pena no regime semiaberto. 
O mandado de prisão foi cumprido pelo próprio delegado Fábio Machado dos Santos. Novaes não colocou nenhum obstáculo à prisão e acompanhou o delegado e um investigador até a Delegacia de Polícia, onde foi entregue ao setor de carceragem provisória.
Os advogados do ex-prefeito irão pedir a unificação das penas de todas as condenações criminais sofridas por ele, com a dedução das penas que ele já cumpriu através da prestação de serviços à comunidade, para tentar a prisão no regime aberto, até mesmo porque em Goioerê não há um local apropriado para o cumprimento de pena no regime semiaberto.
As condenações do ex-prefeito Paulo Novaes estão todas relacionadas ao desvio de recursos públicos no período em que ele foi prefeito de Goioerê (1993-1996).
 .
ATUALIZAÇÃO ÀS 8 HORAS: O ex-prefeito Paulo Novaes passou apenas sete horas na prisão e por volta das 23 horas ele foi liberado para cumprir a pena no regime aberto, devendo permanecer em sua residência no período noturno e nos finais de semana.(Fonte: Goionews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário