Após 16 anos de vida pública, o deputado Jocelito Canto (PTB) encerra sua carreira política hoje e avalia os pontos positivos de seu trabalho para o povo do Paraná. Canto começou no legislativo estadual em 1995. Neste mesmo período foi prefeito de Ponta Grossa e desde então soma três mandatos na Assembléia Legislativa.
O trabalho social na “Garagem da Esperança” é o carro chefe de sua luta, atendendo a população, ajudando em iniciativas sociais e humanas. A “Garagem”, como é conhecida em Pontas Grossa , é referência para os mais humildes e pessoas que não têm a quem recorrer e encontram no trabalho de Jocelito uma esperança.
Canto destaca algumas das ações mais importantes que conquistou com sua atuação como parlamentar:
- Aquisição do imóvel do Seminário do Verbo Divino pelo Estado, transformado em escola técnica em Ponta Grossa e atendendo mais de mil estudantes.
- Construção do Hospital Regional de Ponta Grossa, denominado Hospital Wallace Tadeu de Mello e Silva, construído no câmpus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que presta atendimento a toda a região dos Campos Gerais. Com o hospital, a volta do curso de medicina para a universidade, que agora virou hospital-escola.
- Central de Medicamentos também no câmpus da UEPG, que disponibilizará laboratórios químicos para a fabricação de medicamentos e distribuídos para a população.
Estas ações pontuam o mandato de Jocelito, comprovando o trabalho diário junto ao povo. Sua assiduidade no Parlamento fica marcada com 100% de comparecimento em nas sessões, acompanhando todas as discussões e votações na 16º Legislatura (2007-2010), marca histórica conquistada no Parlamento brasileiro. “Para mim, o plenário é sagrado, ali que passamos a limpo o futuro dos paranaenses. É importante acompanhar todas as votações e discussões. Se um trabalhador não pode faltar um dia de trabalho, eu também não posso”, afirma Jocelito.
Jocelito pondera que está muito feliz com o trabalho realizado, destaca o site de uso parlamentar onde fazia o “Portal da Transparência” de verdade. Todas as notas, recibos, cheques e contracheques eram postados mensalmente. “Sem medo de ninguém e por iniciativa própria, sempre fui transparente em todas as minhas ações referentes ao gabinete. No meu site todos podiam consultar nota por nota”.
Finalizando, Jocelito agradece principalmente ao povo que o conduziu para a política, aos amigos, que sempre estiveram ao seu lado, a sua família que sempre muito paciente soube entender a sua ausência, e a sua equipe de trabalho, contribuindo diariamente para o andamento da atividade parlamentar. “Agora o tempo é de reciclagem. A política é assim, precisamos nos renovar, mas nunca estarei longe do povo, eles sabem onde me encontrar”.