Em menos de 24 horas, policiais da Delegacia de Cascavel realizaram seis apreensões de contrabando e descaminho no trecho atendido pela delegacia. Cinco pessoas foram detidas em ocorrências que aconteceram em Campo Mourão, Cascavel, Guaraniaçu, Lindoeste e Ubiratã, na terça-feira (25).
A primeira apreensão aconteceu durante a madrugada, quando um micro ônibus foi abordado durante fiscalização na BR 272, em Campo Mourão, e os policiais encontraram diversos equipamentos eletrônicos e produtos de beleza. O motorista, de 50 anos, disse aos policiais que as mercadorias seriam encomendas de consumidores e comerciantes de Limeira, em São Paulo.
À tarde, um ônibus de turismo foi apreendido em Cascavel, na BR-277. Em seu interior havia eletrônicos e diversos produtos de bazar. Além do motorista, 13 passageiros estavam no ônibus, que seguiria para a cidade de São Paulo.
Pouco depois, duas apreensões foram realizadas simultaneamente em Guaraniaçu, também na BR-277. Um Celta e um Polo transportavam eletrônicos e equipamentos de som. Os motoristas, um homem de 32 e outro de 38 anos, disseram aos policiais que iriam vender as mercadorias em Guarapuava/PR.
Ao anoitecer, um Palio Weekend foi apreendido em Lindoeste, na BR-163. Em seu interior havia diversas caixas de cigarros do Paraguai. O motorista, de 29 anos, disse que entregaria os cigarros em Francisco Beltrão/PR. Ele foi preso em flagrante. Na última apreensão do dia, os policiais encontraram 1,8 mil medicamentos do Paraguai em um Siena, que foi abordado na BR-369, em Ubiratã. Além do motorista, três passageiros viajavam no carro, que estava com o porta-malas lotado de mercadorias do Paraguai. Durante a fiscalização, um dos passageiros se distanciou enquanto segurava uma sacola e começou a demonstrar mal estar. Ao fiscalizar a sacola, os policiais encontraram 1861 medicamentos do Paraguai, ente anabolizantes, estimulante sexuais e remédios para reumatismo com venda proibida no Brasil. Os quatro passageiros, entre eles um casal de idosos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cascavel. (Fonte: Bonde e Polícia Rodoviária Federal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário