A jovem Fernanda Alves Bueno, 26 anos, natural de Ubiratã, foi assassinada com cinco tiros de pistola no domingo de madrugada, enquanto dormia. O crime ocorreu na rua geral do Loteamento Jardim Carolina, localizado entre Governador Celso Ramos e Biguaçu, região de Florianópolis-SC. De acordo com a Polícia Militar, a casa da vítima foi arrombada pelos matadores que a executaram na cama. O crime ocorreu por volta das 2h25min.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Requerimento pedindo afastamento de secretário municipal gera polêmica
Uma polêmica se instalou na Câmara de Vereadores de Ubiratã. Um requerimento que solicitavao afastamento do secretário municipal Neri Vanderlind, condenado pela Justiça da Comarca por fraude em licitação, dividiu a casa e as opiniões na cidade. A sessão para votação do requerimento foi na última terça-feira (16) e diferente do que é comum na Câmara, a sessão foi demorada e com muitos debates. O vereador Zicão, representando a bancada de situação, disse que o requerimento é inconstitucional porque a prerrogativa de manter ou afastar o secretário é do Executivo. "Aprovar este requerimento seria um ato inconstitucional", resumiu. O vereador Luiz Cunha, que propôs requerimento verbal, disse que esta prerrogativa continua do Executivo. A recomendação é para que o secretário seja afastado enquanto tramita o processo em outras instâncias.
Depois dos argumentos o requerimento foi submetido à votação. Os vereadores Silvio da Campestre e Ivone Jorge Oliveira não compareceram à sessão porque estavam em viagem a São Paulo. O requerimento recebeu três votos contrários e três a favor, cabendo ao presidente da Casa, João Laurindo dos Santos o voto minerva para desempatar. Seu voto foi pela reprovação do requerimento para assim manter o secretário no exercício de sua função. Os votos contrários ao requerimento também foram dos vereadores Hari, Solange Bordin e Zicão. Os votos favoráveis ao requerimento foram de Luiz Cunha, Osdival e Eduardo.
SAIBA MAIS
Secretário de Ubiratã é condenado á prisão
Assinar:
Comentários (Atom)