terça-feira, 5 de abril de 2011

Atleta de Ubiratã se destaca em corridas de rua realizadas pelo SESC

Campeão em M. C. Rondon - 03 abril 2011
O atleta ubiratanense Claudemir Ferreira, popularmente conhecido como Tutta, vem se destacando na modalidade de atletismo em provas realizadas pelo SESC-PR desde a criação de um circuito em 2007 com 20 provas ao longo do ano por todo o estado do Paraná.
Foram vários pódios de primeiro, segundos e terceiros lugares. Suas duas últimas conquistas se deram nos dois últimos finais de semana.
No dia 27 de março em prova válida pela terceira etapa de 2011 realizada na cidade de Toledo, Tutta conseguiu a segunda colocação na faixa etária de 30 a 34 anos, completando o percurso de 10 quilômetros em 35 minutos e 43 segundos.
Já na semana seguinte na quarta etapa realizada na cidade de Marechal Cândido Rondon, o corredor de 33 anos faturou a primeira colocação na faixa etária completando os 10 quilometros em 34 minutos e 36 segundos, garantindo assim vaga entre os melhores atletas do estado, pelo terceiro ano consecultivo, para disputar a etapa final do circuito que será realizada no dia 27 de novembro em Curitiba com todas as despesas pagas pelo SESC.
Com esta vitória, o atleta que divide seu tempo entre trabalho e treinos se tornou bi-campeão da prova em Marechal, já que ele também havia vencido a faixa etária no ano passado. Já entre os classificados pela classificação geral, por ordem de chegada, Tutta foi o terceiro colocado, a mesma colocação de 2010.
O atleta agora irá se preparar nas próximas três semanas onde competirá novamente em uma prova do Circuito SESC.
Desta vez será na cidade de Cascavel no dia 1º de maio onde o Tutta também é bi-campeão da faixa etária, pois venceu em 2009 e em 2010.
Ubiratã conta ainda com outros corredores, são eles: Edson Leite, Luíz Braga e Osdival que vem representando o município de forma satisfatória nesta modalidade esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário