segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Encontro da Comcam tratou sobre saúde regional


Para tratar de assuntos regionais, prefeitos, secretários municipais de saúde e técnicos de prefeituras estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 14, na sede da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão. Na ocasião o presidente da entidade que congrega os 25 municípios da região, Fábio D´Alécio (Prefeito de Ubiratã), também falou sobre a audiência que teve com o senador Sérgio Souza.
Durante o encontro, a chefe da Regional de Saúde, Nilma Ladeia explanou sobre o Plano Diretor de Atenção Primária a Saúde do Paraná, que deverá envolver equipes de saúde de todos os municípios em oficinas de Linhas de Ação a serem promovidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde. Também foram discutidos assuntos relacionado a implantação do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que terá a unidade central inaugurada no próximo mês de dezembro em Umuarama.
O presidente do Cis-Comcam (Consórcio Intermunicipal de Saúde), João Carlos Klein (Prefeito de Peabiru) apresentou um relatório das ações nos últimos meses anunciando mudanças para 2012.
O presidente D´Alécio falou sobre um encontro que teve com o senador Sérgio Souza, destacando a importância do apoio do Senado Federal nas questões regionais. Ele frisou sobre a atuação conjunta dos municípios e projetos discutidos com o senador Souza. “Buscando apoios seremos uma Comcam cada vez mais forte”, disse o presidente D´alécio.
Também participaram da reunião os prefeitos Toizé Piazzalunga (Iretama), Osney Picanço (Corumbataí do Sul), Ricardo Radomski (Mamborê), Osvaldo Changai (Quarto Centenário), Luiz Volpato (Moreira Sales) e o vice-prefeito Renato Toaldo (Araruna). (Fonte: Tribuna do Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário