quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Polícia Militar atendeu mais de 1,7 mil ocorrências em 2010

Polícia Militar de Ubiratã atendeu 1766 ocorrências em 2010.
Foto: http://www.portalubirata.blogspot.com/
O comandante do Destacamento da Polícia Militar de Ubiratã, 2º Sargento Heveraldo Teodoro Alves, divulgou no último dia 3 os dados sobre os serviços prestados e as ocorrências atendidas durante todo o ano de 2010 no município de Ubiratã.
De acordo com o relatório no ano que passou foram atendidas 1766 ocorrências das mais variadas naturezas, dentre as quais, se destacaram duas ocorrências com morte violenta, sendo que uma foi registrada no Distrito de Yolanda, onde um jovem foi morto a tiros pelo ex-marido de sua companheira e a outra o trevo para saída Cascavel, onde dois andarilhos trocaram golpes com pedaços de madeira. Com relação ao Tráfico de Entorpecentes, foram registradas 33 situações com prisão de aproximadamente 40 pessoas pela prática desse crime. Durante 2010, os Policiais Militares registraram 113 ocorrências de Furto Simples e 94  de Furto Qualificado.
O comandante afirma que em 90% das ocorrências de Furto Qualificado e Simples, há o envolvimento confirmado de cerca de 10  pessoas, sendo que destes indivíduos apenas dois continuam em liberdade. No que tange às ocorrências de Roubo, a exceção apenas o delito ocorrido na Comunidade São João quando um caminhão de bebidas foi interceptado e atacado por bandidos em motocicletas o qual ainda não está totalmente resolvido, mas informações já apontam os principais suspeitos do Roubo, todas as outras ocorrências registradas já estão solucionadas com indiciamento ou prisão dos autores.
Com relação ao Trânsito, algumas situações preocupam, tais como o excesso de velocidade e a direção com malabarismos desenvolvida principalmente por motociclistas, invariavelmente tem aumentado o número de acidentes de transito, e, em algumas vezes leva a ferimentos graves e infelizmente a morte. De contrapartida, os Policiais Militares tem fiscalizado esses motoristas que são imprudentes, negligentes ou imprudentes com maior intensidade. Também é grande a quantidade de pessoas que dirigem sem habilitação e também sob a influência de álcool.
O comandate divulgou ainda que a atitude para o ano que se inicia é a de aumento no número de abordagens, fiscalizações mais intensas e abrangentes com relação ao Tráfico de Entorpecentes e aos crimes de Trânsito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário