terça-feira, 9 de novembro de 2010

7 vereadores são denunciados por esquema de falsos cursos e podem perder o mandato

O Ministério Público Estadual apresentou denúncia contra mais quatro vereadores do município de Engenheiro Beltrão, no Centro-Oeste do Paraná, por suposto envolvimento em um esquema que teria desviado cerca de 122 mil reais dos cofres públicos.
Em agosto deste ano, o Ministério Publico denunciou e pediu o afastamento de outros três parlamentares e de uma servidora municipal.
Com isso, sete dos nove vereadores de Engenheiro Beltrão são acusados de participar da quadrilha que teria recebido indevidamente dinheiro público para participar de cursos inexistentes.
Os vereadores arranjavam as viagens principalmente para cidades litorâneas e para Brasília.
Depois, entravam em contato com empresas especializadas em palestras que facilitavam o esquema.
As empresas elaboravam um cronograma falso dos cursos e colocavam no site por cerca de 15 minutos, apenas para que os vereadores imprimissem e fizessem o pedido da verba para a viagem.
Ainda conforme a denúncia, dos 17 eventos de que os vereadores disseram ter participado, apenas três existiram. “Toda a farra era paga pela Câmara”, diz o promotor de Justiça José Pereira Pio de Abreu Neto.
O afastamento de três parlamentares e a denúncia contra outros quatro vai exigir da Câmara de Engenheiro Beltrão a convocação dos suplentes.
“Se a Justiça entender que os três afastados não devem retornar e ainda mandar afastar mais quatro vamos ser obrigados a convocar os suplentes”, comentou o presidente da Câmara, vereador Daniel Paro. (Fonte: Gazeta do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário