segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estudantes de Juranda e Campina da Lagoa são premiados no Agrinho

Centenas de alunos e professores de todo o Paraná participam a partir das 9h da próxima sexta-feira, dia 12, da Festa de premiação do Agrinho, no ExpoUnimed, em Curitiba. O projeto do SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Paraná) está há 15 anos incentivando e estimulando o trabalho de temas transversais em escolas públicas e privadas. Ética, cidadania, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho, consumo e temas locais, fazem parte do Agrinho. “O Agrinho é a face social mais evidente do SENAR-PR, porque anualmente envolveu mais de um milhão de crianças e jovens que cursam o ensino básico e apoia professores com material para ser utilizado de forma transversal em suas aulas”, destaca o presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette. A cada ano, o Agrinho atende mais de 1,6 milhões de estudantes. São 5,5 mil projetos, perto de 80 mil educadores e oito mil escolas paranaenses envolvidas a cada ano.

Premiação - A entrega do prêmio Agrinho ocorre nas seguintes categorias: experiência pedagógica; município Agrinho, redação e desenho, para a rede pública e rede particular de ensino. No total são dez finalistas na categoria município, 20 em experiência pedagógica do ensino público e cinco do ensino particular. Há ainda premiações para a educação especial, educação infantil e os cinco primeiros colocados da rede pública de 1a. a 8a. série, além de dois finalistas por série  da rede particular. Serão entregues quatro automóveis, dezenas de computadores e outros prêmios, como notebooks e bicicletas.
De Juranda será premiado Jhon Maike da Silva Carvalho, da Escola PAULO R.H.HREHUCHUK (Categoria = Redação 2ª Série/Rede Pública). De Campina da Lagoa Alisson Didi Ferreira Faustino será premiado. Ele obteve destaque na categoria Redação 7ª Série/Rede Pública), pela Escola BELA VISTA PIQUIRI).
Na região da Comcam também há premiações para os municípios de Campo Mourão, Terra Boa, Engenheiro Beltrão, Peabiru, Mamborê, Barbosa Ferraz, Moreira Sales, Goioerê e Boa Esperança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário