terça-feira, 23 de abril de 2013

Servidor da Justiça Federal é assassinado a tiros

A Polícia Civil investiga a morte do técnico judiciário federal Antônio Marcos da Silva, 36, encontrado assassinado na manhã de hoje (22) em Umuarama. Após o recebimento de uma denúncia anônima, o corpo da vítima foi encontrado no às margens da na Estrada Pavão, na saída para Xambrê alvejado por seis disparos de arma de fogo. Iniciadas imediatamente as investigações buscam reconstruir os últimos passos de Antônio, que desapareceu na noite anterior ao crime após uma discussão com o irmão.
Segundo as informações levantadas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) de Umuarama, na noite que antecedeu o crime, Antônio trafegava com seu veículo Pálio, placas AXC-2606, de Umuarama nas proximidades da Estação Rodoviária quando o veículo apresentou uma falha mecânica. Sem poder seguir adiante, o técnico judiciário pediu socorro ao irmão pelo telefone. No local, os dois discutiram por um motivo ainda desconhecido levando-os a trocarem agressões. Após o desentendimento, Antônio tomou um moto-táxi e foi até a 7ª SDP onde registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça.
Após deixar a delegacia, a vítima desapareceu sendo encontrado assassinado no início da manhã. Junto ao corpo de Antônio, um isqueiro e uma lata de cerveja com uma perfuração foram encontrados e recolhidos pelos peritos do Instituto de Criminalística de Umuarama. Segundo as investigações, os objetos podem ter sido usados para o consumo de entorpecentes.
Investigações
Nas primeiras horas após o fato, investigadores do GDE voltaram às proximidades da Estação Rodoviária – onde Antônio foi visto pela última vez – a fim de localizar seu veículo. Com alerta de furto e roubo gerado, o Pálio foi encontrado com um dos pneus furado durante a tarde numa residência na rua Cananéia, no Jardim São Cristóvão. Apreendido, o veículo será periciado nas próximas horas.
De acordo com o GDE, familiares da vítima, inclusive seu irmão deverão ser ouvidos oficialmente pela polícia após o sepultamento de Antônio. Os investigadores, no entanto, não descartam nenhuma hipótese para a motivação do crime, entre elas envolvimento com drogas. (Fonte: Umuarama 24 horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário