sábado, 3 de março de 2012

ACEU REALIZA EMISSÃO DE CERTIFICADO DIGITAL


A Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã está desde dezembro do ano passado com o serviço de emissão de Certificado Digital. Esse serviço acontece através de parceria firmada com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).
O certificado digital é a identidade do empresário ou pessoa física em transações na internet. Com validade de um ou três anos, conforme opção no ato da compra, seu uso é obrigatório em diversas atividades, entre elas, a emissão de nota fiscal eletrônica e a declaração do imposto de renda junto à Receita Federal do Brasil.
“A Caixa Econômica Federal prorrogou até 30 de junho de 2012 o prazo para o uso obrigatório da certificação digital modelo ICP-Brasil no acesso a Conectividade Social, canal eletrônico de relacionamento entre a Caixa e as empresas para transmissão de dados sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).No entanto aconselhamos para que não deixem para última hora à emissão do Certificado Digital devido a grande procura por esse serviço.”Comenta Valdemir Silva, Agente Certificador.
A Certificação Digital é uma ferramenta eletrônica cada vez mais utilizada por empresas e também pessoas físicas, que identifica e permite ao usuário realizar transações e procedimentos na internet de maneira segura. Atesta, com valor jurídico, a identificação do usuário e garante a transmissão sigilosa dos dados trafegados. Foi criada em razão da necessidade de otimizar processos, com isso gerando aumento em produtividade e diminuindo processos burocráticos, além de oferecer mais segurança em autenticação e transações via web.
A aquisição do certificado digital pode ser realizado através do site www.certisign.com.br, onde o cliente irá escolher o modelo do certificado digital desejado, imprimir o boleto e fazer o agendamento no próprio site da Certisign, ou agendar  através do telefone (44) 3543 1135. (Fonte: Site ACEU)

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