
O certificado digital é a identidade do empresário ou pessoa
física em transações na internet. Com validade de um ou três anos, conforme
opção no ato da compra, seu uso é obrigatório em diversas atividades, entre
elas, a emissão de nota fiscal eletrônica e a declaração do imposto de renda
junto à Receita Federal do Brasil.
“A Caixa Econômica Federal prorrogou até 30 de junho de 2012
o prazo para o uso obrigatório da certificação digital modelo ICP-Brasil no
acesso a Conectividade Social, canal eletrônico de relacionamento entre a Caixa
e as empresas para transmissão de dados sobre o Fundo de Garantia por Tempo de
Serviço (FGTS).No entanto aconselhamos para que não deixem para última hora à
emissão do Certificado Digital devido a grande procura por esse serviço.”Comenta
Valdemir Silva, Agente Certificador.
A Certificação Digital é uma ferramenta eletrônica cada vez
mais utilizada por empresas e também pessoas físicas, que identifica e permite
ao usuário realizar transações e procedimentos na internet de maneira segura.
Atesta, com valor jurídico, a identificação do usuário e garante a transmissão
sigilosa dos dados trafegados. Foi criada em razão da necessidade de otimizar
processos, com isso gerando aumento em produtividade e diminuindo processos
burocráticos, além de oferecer mais segurança em autenticação e transações via
web.
A aquisição do certificado digital pode ser realizado
através do site www.certisign.com.br, onde o cliente irá escolher o modelo do
certificado digital desejado, imprimir o boleto e fazer o agendamento no
próprio site da Certisign, ou agendar
através do telefone (44) 3543 1135. (Fonte: Site ACEU)
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