segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Em greve, funcionários da prefeitura de Ubiratã pedem salários melhores


Cerca de 80 servidores públicos da prefeitura de Ubiratã, entraram em greve na quarta-feira (21). Os serviços mais afetados são a coleta de lixo e o transporte para levar os estudantes para a escola. Os funcionários pedem reposição salarial.
Motoristas, auxiliares de serviços gerais e garis estão concentrados na garagem da prefeitura e impedem que ônibus e caminhões saem do pátio. Apenas os carros da saúde foram liberados. De acordo com o Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Ubiratã, Vanderlei Sampaio, os funcionários pararam as atividades, pois o prefeito da cidade cortou o subsídio dos salários como horas extras e adicionais. “Tem motorista que ganha um salário mínimo. O salário está defasado”, completou Sampaio.
Ao G1, o sindicalista disse que enquanto a situação não for resolvida pela administração pública, a greve continua em tempo indeterminado. “Nós como sindicalistas não podemos ficar omissos a uma situação dessas. Estamos tentando negociar para que a população não fique sem serviço. A cidade já começou a acumular lixo e o transporte escolar foi interrompido”, assegurou.
A assessoria jurídica da prefeitura informou que entrou com uma ação civil pública pedindo uma liminar para que os servidores suspendam a greve. Caso o juiz não atenda ao pedido, o prefeito da cidade vai abrir espaço para uma negociação com os funcionários.
Ainda de acordo com a assessoria, os gastos foram cortados devido ao término de exercício fiscal. Ou seja, a prefeitura precisa entregar a administração com caixa positivo ou zerado para o próximo ano e essa foi a alternativa encontrada pelo prefeito.

Um comentário:

  1. Fortes indícios que gastaram muito dinheiro publico, usando a máquina e o poder nas eleições e agora, quem paga são os coitados dos funcionários mais humildes porque dos "bezzerões" nada fora cortado. Também a cidade e a população paga pela suspensão dos serviços e a feiura que está a cidade enfeitada para Natal e Ano Novo, diferente das outras cidades do Estado. Vergonha

    ResponderExcluir