domingo, 11 de novembro de 2012

Patrulha rural vai atender municípios da região


Mais um pedido do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) em favor dos municípios da Comcam será atendido pelo governo do Estado. Nesta segunda-feira (12), será lançado em Curitiba o programa Patrulha do Campo, com a assinatura de convênio que vai garantir uma patrulha rural destinada a atender exclusivamente os municípios da região da Comcam. No total, serão liberadas 30 patrulhas em todo o Estado.
A informação foi confirmada  ao deputado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), Silvestre Dimas Staniszewski.  O convênio será assinado com o Consórcio de Desenvolvimento da Comcam (Condescom), que formalizou o pedido ao deputado em abril do ano passado. “Meu pedido é que sejam destinadas quatro patrulhas para a Comcam. Nesse primeiro momento seremos atendidos por uma, mas já temos o compromisso do governo de ampliar isso o mais breve possível”, disse o deputado.
Conforme explicou o presidente da Codapar, o Estado paga a locação das máquinas, coordena os serviços, elabora e fiscaliza o projeto e as prefeituras disponibilizam os operadores e motoristas de veículos pesados, assim como fornecem o combustível para a patrulha. Também Caberá ao consórcio definir a prioridade dos serviços. Cada unidade contará com cinco caminhões, um trator esteira, uma motoniveladora, uma pá-carregadeira, uma escavadeira hidráulica, um rolo-compactador, um caminhão-tanque de 5 mil litros e uma camionete para o gerenciamento da patrulha.
Além das obras, a Codapar vai treinar os próprios operadores de máquinas e demais operários a dar a manutenção necessária nos trechos readequados pelas patrulhas. “Com essas adequações e uma manutenção e conservação permanente esses trechos terão vida útil bem superior a 10 anos até que se faça uma nova adequação”, explica o diretor da Codapar.
Para o deputado Douglas, a confirmação do envio da patrulha reafirma o seu compromisso e do governo estadual com os produtores rurais da Comcam. “Essa é uma reivindicação dos agricultores que abraçamos junto com a Comcam quando foi lançada a ideia de criar o consórcio. Esses serviços vão garantir melhores condições de escoamento da produção que é uma das maiores necessidades de nossos produtores rurais”, destaca o parlamentar. A previsão é que as obras sejam iniciadas nos primeiros meses de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário