domingo, 26 de setembro de 2010

Chuva de granizo provoca estragos em Campo Mourão

A forte chuva de granizo, acompanhada com rajadas de vento, que caiu por volta das 21h30 de sábado em Campo Mourão causou estragos ainda incalculáveis para os moradores, além da queda de árvores nas ruas, e muita sujeira por vários pontos da cidade. Os bombeiros e a Polícia Militar trabalham intensamente para tentar socorrer as pessoas que tiveram suas casas destelhadas.
Assim que a chuva passou, muita gente recorreu ao quartel do Corpo de Bombeiros para pegar lonas, mas em pouco tempo todo o estoque se esgotou. Um grande número de pessoas permaneceu no quartel até o início da madrugada, à espera de ajuda, mesmo cientes de que as lonas haviam acabado. Uma das vias que ficou impedida, foi a avenida Ney Braga, que dá acesso ao cemitério. Uma árvore caiu e obstruiu toda a passagem dos veículos no local.
Entre os bairros mais atingidos, está o jardim Cidade Nova, onde a maioria das casas cobertas de eternit teve o telhado perfurado pelo granizo. A dona de casa, Maria Rosangela, 41 anos, disse que apenas a cozinha de sua casa não molhou. “Foi uma tragédia. Molhou todos os meus móveis e colchões. Meu vizinho me ajudou a colocar os móveis que cabiam na cozinha, único cômodo que não molhou. Tenho problemas no coração e pensei que ia morrer”, lamentou ela, que mora apenas com uma filha adolescente no Cidade Nova. Vários vizinhos de Rosangela viveram o mesmo drama.
No jardim Copacabana também o cenário é de muitos prejuízos. Os bombeiros passaram pelo local entregando lonas e auxiliando nos casos mais graves. Mesmo após mais de uma hora da chuva, os moradores ainda mostravam grandes quantidades de gelo nos quintais. O temporal também deixou boa parte da cidade sem luz elétrica. A Asa Leste foi um dos pontos mais atingido, ficando às escuras por mais de uma hora. (Fonte: Tribuna do Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário