quinta-feira, 21 de julho de 2011

Acadêmicos da Dom Bosco Visitam Bunge

Os acadêmicos do 7º período do Curso de Administração da Faculdade Dom Bosco de Ubiratã realizaram em abril uma visita técnica nas instalações da Bunge Fertilizantes em Cascavel-PR. Evento referente a atividade complementar da disciplina de Administração da Produção II, ministrada pela professora Cristina Garcia e também, Cooperativismo e Agronegócio, ministrado pela professora Tatiana Duarte. O objetivo da visita foi de oportunizar aos acadêmicos o conhecimento dos processos produtivos dos fertilizantes, além da atuação da empresa em todos os segmentos do agronegócio.
Os acadêmicos foram recepcionados pelo Assessor Agronômico Antonio Saraiva,profissional responsável pela área de produção da Bunge Brasil em Cascavel. No decorrer da visita o profissional apresentou a estrutura da empresa, bem como os diversos produtos comercializados no mercado interno e externo, fazendo menção ao comportamento da empresa dentro do sistema agroindustrial.
Além da explanação teórica apresentada pelo profissional, os acadêmicos fizeram um tour dentro da estrutura da fábrica, observando cada etapa do processo produtivo, além das questões relacionadas a logística e segurança no trabalho. Para os acadêmicos, representou um importante momento de aprendizado, sendo possível reconhecer na prática o conteúdo abordado em sala de aula, destacando que a teoria necessita da prática para complementar o aprendizado do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário