quinta-feira, 21 de julho de 2011

Técnicos da SEAB e EMATER recebem treinamento

Técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da EMATER, das regiões de Campo Mourão, Maringá , Paranavaí e Umuarama, participam de treinamento sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNFC). O evento, que acontece em Campo Mourão, atende a solicitação do chefe regional da SEAB, Edson Battilani e tem por finalidade capacitar os profissionais envolvidos, com vista a dar maior agilidade nos processos, além de fomentar uma maior demanda regional na aquisição de áreas pelos potenciais beneficiários do programa.
O PNCF é um programa do Governo Federal desenvolvido em parceria com os estados, municípios e entidades sociais ligadas à Agricultura Familiar. “Esse programa é voltado à geração de emprego e renda no campo, mediante financiamento a juros acessíveis para a aquisição de imóveis rurais e a instalação de benfeitorias como moradia, eletrificação rural, abastecimento de água, além das atividades produtivas propriamente ditas”, informa Battilani.

Na o programa disponibiliza financiamento até o limite de R$ 80 mil, beneficiando quem se enquadra nas normas estabelecidas: trabalhadores rurais sem terra, parceiros, posseiros, assalariados, arrendatários e pequenos proprietários rurais, cuja área seja comprovadamente insuficiente para o sustento familiar. Mais informações nos escritórios locais da EMATER em qualquer minicípio ou nos sindicatos de trabalhadores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário