sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prefeitos discutem implantação do SAMU

Prefeitos da COMCAM estão reunidos desde a manhã de hoje para discutir a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o prefeito de Ubiratã e presidente da Comcam, Fabio D’Alécio, as ambulâncias já estão disponíveis e o prazo para a implantação do serviço termina em dezembro.
“O SAMU é um sistema de atendimento de urgências, que foi criado pelo governo federal e está sendo implantado gradativamente em todo o Brasil. Agora chegou a hora da nossa região, para que isso aconteça nós temos que nos organizar, nós prefeitos da Comcam e de regiões vizinhas, para que a gente consiga dentro de um novo consórcio, dentro de uma nova estrutura, atender casos de urgência e emergência na região”, explicou o prefeito.
Para o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, o sistema de atendimento de urgência é importante, porém é preciso avaliar os custos da implantação do mesmo. “O SAMU é uma coisa importante, precisamos ampliar e melhorar, mas ao mesmo tempo eu vejo assim: os municípios não conseguem ajudar a Santa Casa e agora vamos ter que ter um coeficiente aí por número de habitantes para bancar esse empreendimento. É preciso pensar, ver qual será o custo e se está dentro das possibilidades do município” avaliou Tureck. (Fonte: Tribuna do Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário