domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é eleita presidente da República. Ubiratanenses comemoram!

Dilma Rousseff (PT) é a primeira mulher presidente da República do Brasil. A petista foi eleita neste domingo (31), no segundo turno das eleições presidenciais. Às 20h14, com 92,23% das urnas totalizadas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, anunciou à imprensa que
De acordo com Lewandowski, com 55,39% dos votos válidos, Dilma não pode mais ser ultrapassada pelo candidato do PSDB, José Serra, que estava com 44,61%. De acordo com o presidente, o boletim com este resultado foi gerado às 20h04.
Segundo o ministro, em 2004, foi possível anunciar o vencedor às 23 horas e, em 2006, às 21h30. "Nestas eleições, batemos o recorde em termos mundiais: 20h04. Quero dizer que o resultado reflete a vitória do povo brasileiro e das instituições republicanas, sobretudo da Justiça Eleitoral", disse Lewandowski.
Dilma vai ocupar o cargo a partir de janeiro de 2011, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclui seu segundo mandato na presidência. Ao longo da campanha, Lula percorreu todo o Brasil pedindo votos para sua candidata.
Dilma foi nomeada oficialmente candidata a presidente no 4º Congresso Nacional do PT, em Brasília, realizado em fevereiro. No dia 3 de abril, ela desincompatibilizou-se do governo, deixando o cargo de Ministra Chefe da Casa Civil.
Em Ubiratã a vitória foi comemorada por simpatizantes da candidatura de Dilma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário