quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Morte do irmão de Reni Pereira é esclarecida (VEJA O VÍDEO)

Dois dias depois do crime, cinco envolvidos na morte de Irani Pereira estão detidos.

O assassinato do empresário, vice-presidente do PSB e suplente de deputado federal Irani Pereira, 44 anos, está esclarecido. Cinco envolvidos no caso estão detidos.
O crime contra o irmão do deputado estadual Reni Pereira contou com investigações da Polícia Militar e Polícia Civil de cidades da região, além do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) de Curitiba. A busca pelos acusados foi tida com prioridade do governador Beto Richa.
Nesta tarde (10) Delegados da Polícia Civil de Cascavel, Formosa do Oeste, Toledo, delegado-chefe do Denarc, delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná entre outras autoridades policiais estiveram presentes em uma entrevista coletiva e falaram sobre a rápida elucidação do caso.
“A vítima foi mais um alvo que eles direcionaram para praticar este tipo de crime, até porque uma pessoa conhecida, de posses, então eles elegeram essa vítima pra praticar esse crime. O que a gente tem até o momento é o latrocínio a motivação realmente é o patrimônio até então mais está sendo investigada outras motivações, mas até o momento nós temos que foi um crime contra o patrimônio” destaca o delegado de Polícia Civil de Formosa do Oeste Ernani Cezar Alves.
Segundo os policiais, todo o crime teria sido premeditado por Eliani Aparecida Vicentini, 41 anos, que com o auxílio de Fabiana Porfírio da Silva, 19 anos teria convidado Irani a ir até a casa dela, onde simulou um assalto.
José Cândido Oliveira chamado de Willian que mantinha relação com Eliani e José Julio Filho conhecido como Zezé amordaçaram e amarraram a vítima e o levaram no veículo até o distrito da Penha, município de Corbélia onde o homem foi morto.
Em seguida os indivíduos fugiram com o carro da vítima sendo encontrados em Iguatemi/Mato Grosso do Sul, e o veículo recuperado.
Outra envolvida na fatalidade é Adriana Fernandes de Araújo, 39 anos, a cabeleireira que ajudou a retirar da carteira do empresário um cheque, o qual no dia seguinte Eliani teria efetuado depósito em sua conta, indício que deu margem ao esclarecimento do fato.
Os cinco envolvidos moradores da cidade de Nova Aurora contribuíram com as informações a polícia. Eles foram conduzidos a carceragem da 15ª SDP onde permanecem presos provisoriamente. Segundo a polícia o crime não tem ligação política.
Outro crime
Outro fato esclarecido foi a morte de Ronaldo Miguel Pereira, primo do deputado estadual Reni Pereira, que também de acordo com a polícia não tem envolvimento com o caso Irani. O autor do homicídio de Ronaldo foi identificado como Valmir José Martins, 40 anos, preso em Vera Cruz do Oeste o homem foi levado para a delegacia de Matelândia. (Fonte: CGN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário