segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeito de Ubiratã é eleito por aclamação presidente da Comcam

O prefeito de Ubiratã, Fábio D´Alécio (PPS), foi confirmado como o novo presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Apenas uma chapa foi inscrita para o pleito, e o mandato é de um ano. D´Alécio assume no lugar do prefeito de Goioerê, Beto Costa (DEM).
A assembleia que definiu o novo presidente foi realizada em Campo Mourão, e contou com a presença de 15 dos 25 prefeitos associados, além dos deputados estaduais Douglas Fabricio (PPS) e Marla Tureck (PSC), do federal, Rubens Bueno (PPS), do diretor presidente da Codapar, Tino Staniszewski, e do diretor-presidente do Instituto das Águas, Márcio Nunes, que representou o governador do Estado, Beto Richa (PSDB).
O ex-presidente diz que deixa o comando da Comcam com a sensação de dever cumprido. Ele conta que a união de todos os prefeitos está sendo importante para a transformação da região. “A união que vem sendo mantida está sendo de grandes conquistas. Realizamos diversas reuniões que resultaram em discussões dos problemas vividos por nós”, comenta. Ele destaca que a união deve continuar para que haja uma transformação ainda maior. “Foram realizados ainda diversos encontros com representantes dos governos estadual e federal, onde pudemos falar sobre a nossa região”, destaca.
Segundo Costa, tudo o que foi planejado para a sua administração foi efetivado. “Um ano é muito pouco, mas a nossa parte nós fizemos pela Comcam. Dei a minha contribuição, e agora é a vez de outros prefeitos também estar à frente da associação”, diz.
D´Alécio, que era vice-presidente da Comcam, diz que assume a associação com o objetivo de continuar melhorando a qualidade de vida das pessoas que moram na região. Ele observa que é necessário que todos os prefeitos trabalhem no sentido de evitar que a região continue perdendo habitantes. “A Comcam em minhas mãos não terá muito resultado, mas nas mãos dos 25 prefeitos será muito forte. Vamos traçar uma meta vitoriosa para reconquistar a população na região. Pode ser que não sejamos a região mais rica, mas com certeza a única que tem comunidade no nome, e isso mostra o povo unido e ordeiro que somos.”, assinala.
O presidente eleito salienta também que é preciso que os prefeitos permitam atuação dos deputados da região da Comcam em seus municípios. “Não podemos perder a representatividade que alcançamos. Temos que fortalecer a atuação de nossos deputados”, diz se referindo a Marla, Douglas e Rubens Bueno. (Fonte: Tribuna do Interior)

NOVA DIRETORIA DA COMCAM
Presidente - Fábio D´Alécio (Ubiratã)
Vice-presidente - Célia Cabrera (Campina da Lagoa)
2º vice-presidente - Cláudio Gotardo (Boa Esperança)
1º secretário - Nelson Tureck (Campo Mourão)
2ª secretáriA - Dina Cardoso (Farol)
1º tesoureiro - Luiz Volpato (Moreira Sales)
2º tesoureiro - Osney Picanço (Corumbataí do Sul)

Conselho Fiscal
Henrique Sanches Salla (Mamborê), Mino Bonato (Araruna) e Toinzé Piazzalunga (Iretama)

Suplentes do Conselho Fiscal
João Paulo Klipe (Altamira do Paraná), Valdinei Peloi (Rancho Alegre D´Oeste) e Osvaldo Ishikawa (Quarto Centenário)

Diretor de Eventos - Beto Costa (Goioerê)

Nenhum comentário:

Postar um comentário