quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeitos encerram missão à Colômbia e Peru

Terminou nesta quinta-feira (24/2) a missão de prefeitos da região Oeste do Paraná ao Peru e Colômbia iniciada no dia 14 de fevereiro e preparada pelo Sebrae em parceria com a Amop. De acordo com o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Aparecido José Weiller Junior, a avaliação é positiva. “Tivemos a oportunidade de mostrar nossas potencialidades e conhecer as experiências bem sucedidas desses dois países em busca da melhoria da qualidade de vida da população por meio do desenvolvimento da pequena e média empresas. Ao mesmo tempo, nossos anfitriões conheceram a região Oeste paranaense, celeiro agrícola do Estado e uma das mais desenvolvimentistas do Brasil”, destaca.
Além de conhecer programas focados ao desenvolvimento regional, das micro e pequenas empresas e das pequenas propriedades agrícolas, os prefeitos oestinos tiveram oportunidade de acompanhar parcerias público-privadas que existem nos dois países visando projetos de desenvolvimento com inclusão social. “Essas ações poderão ser aplicadas na nossa região através de trabalho coordenado pela Amop de mobilização e conscientização das nossas universidades públicas e privadas, bem como cooperativas e grandes indústrias, visando criar novas oportunidades de negócios por aqui”, afirma.  
“É necessário ressaltar a participação dos prefeitos que ajudaram muito a mostrar o trabalho da Amop e agradecer a parceria com o Sebrae, que com credibilidade reconhecida em toda América do Sul abriu as portas dos governos federais dos países e também de entidades públicas e privadas, como as câmaras de comercio de Bogotá, Medellin e Lima”, relata Junior.
“Tivemos a oportunidade de conhecer mais profundamente as plataformas de trabalho que vêm fazendo com que esses países, antes condenados a uma pobreza extrema, consigam se desenvolver com destaque em sua economia, mesmo tendo problemas territoriais e de clima desfavoráveis. Isso nos dá a certeza que, com trabalho sério e com a união de todos, possamos vencer as nossas adversidades e fazer com que a região Oeste continue sendo modelo para o País. Porém, temos que crescer de forma homogênea em todos os municípios da região”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário