quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeitos conhecem exemplos de empreendedorismo na Colômbia

Uma missão formada por prefeitos, vices e primeiras damas ligados à Amop (Associação de Municípios do Oeste do Paraná), esteve esta semana na Colômbia a fim de conhecer políticas públicas e privadas que busquem o desenvolvimento em empresas urbanas e rurais, micro e pequenas empresas e programas de empreendedorismo.

Entre outros lugares, o grupo esteve na Câmara de Comércio de Bogotá, na Fundação Mario Santo Domingo, no Departamento Nacional Planejamento, em audiência com o prefeito de Bogotá e na Câmara de Comércio de Medellín, segunda maior cidade daquele país, menor apenas que a capital Bogotá. O grupo foi organizado pelo Sebrae e Amop e está sob o comando do prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Aparecido José Weiller Junior.
De acordo com Luiz Rolim de Moura, representante do Sebrae, "A Colômbia é um exemplo para o Brasil no domínio do diálogo público-privado. E eu tenho certeza que os anos 10 ou 15 será uma potência mundial. As duas nações têm vontade de reduzir a pobreza e apoiar as pessoas empreendedoras. A ideia é compartilhar projetos de sucesso das duas nações e fazer um esforço conjunto que beneficia a todos nós ".
Os membros da delegação elogiaram o Programa de Negócios Centro de Treinamento da Fundação Mario Santo Domingo e a Action International, que dá às pessoas do setor informal, microcrédito para a possibilidade de formalizar seus negócios,
De acordo com Aparecido José Weiller Junior, presidente da Amop, embora o Paraná possua economia forte, especialmente na produção de grãos, aves e suínos, “temos de reduzir a desigualdade social de nosso povo e nós sabemos que a Colômbia avançando sobre esta questão porque está a apostar na educação e na inovação", declara. A missão segue agora para o Pero e retorna ao Brasil nesta quinta-feira. O prefeito de Ubiratã, Fábio D´Alécio, integrou esta missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário