domingo, 22 de abril de 2012

TRISTE REALIDADE: Número de homicídios em Ubiratã já é o dobro do registrado em 2011


Policial Daniel Lellis foi morto em confronto no mês passado

Em menos de quatro meses, o número de homicídios em Ubiratã, no oeste do Paraná, já é o dobro do ano inteiro de 2011. Na cidade, que tem apenas 23 habitantes, foram registrados seis homicídios. Só no mês de março, quatro pessoas foram mortas.
A falta de policiais traz ainda mais insegurança aos moradores. Dois oito policiais militares, apenas quatro estão trabalhando. No mês de março um PM foi morto num confronto com assaltantes. Outro policial, que também se feriu, está afastado do trabalho. Ainda há um PM de férias e outro de atestado médico.
Na delegacia há apenas um investigador trabalhando. O delegado foi afastado pela justiça porque estava sendo investigado.
De acordo como o PM, Milton dos Santos, os policias também sofrem com a violência na cidade. “Nós recebemos através do telefone 190 muitas ameaças e também muitos trotes”, diz.
Preocupados com a falta de segurança, estudantes de Ubiratã fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (19). Em fevereiro os alunos já haviam feito uma passeata depois que o diretor de uma escola foi agredido por quatro adolescentes. “A população está preocupadíssima com o caos que se tornou a cidade. “Todo final de semana ou tem roubo ou tem morte”, conta o estudante Kevin Pomponeti.
A promotora de Justiça, Ticiane Pereira, acredita que o reforço de segurança de Ubiratã deve ser providenciado imediatamente. E um novo delegado também deve ser designado à cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário