segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Integrada comemora Dia do Agricultor


Primeiro o homem era um errante, vivendo do que caçava. Nômade por necessidade, vivia em grupos andando pelas vastas planícies africanas. Depois de milênios, a busca pela comida o levou a novos continentes e, graças à sua inteligência e capacidade de comunicação, foi se tornando cada vez mais evoluído.
Mas somente quando o homem percebeu que era possível plantar seu próprio alimento, e dessa forma poderia se estabelecer naquele pedaço de chão, é que realmente a humanidade se desenvolveu.
Por isso, talvez a agricultura seja a mãe de todas as profissões. É da arte de semear e colher o que nos sustenta que vivem os milhões de produtores rurais de todas as partes do mundo. Não importa o tempo, não importam as condições, ele estará sempre plantando na esperança de uma boa safra.
Para comemorar o dia do produtor, a Integrada realizou um café da manhã em Londrina com a presença de associados e colaboradores. “O produtor brasileiro é um herói, trabalha em uma indústria a céu aberto e nunca perde a esperança de um futuro melhor. Não importa a época, ele sempre acredita no sucesso do que faz”, comenta o presidente da Integrada, Carlos Murate.
Com o apoio do sistema cooperativista, os mais de 6.500 associados da cooperativa contam com uma estrutura de armazenagem e prestação de serviço que auxilia bastante o trabalho do dia a dia.
Mas o importante mesmo é a certeza de que, do lavrar a terra, vem a grande riqueza que move esse país. “O Brasil é um dos principais países agrícolas do mundo e nosso trabalho gera milhões de empregos. Sofremos com o clima, com os preços baixos, mas isso não tira da gente a vontade de sempre buscar qualidade do que fazemos e a fé de que nosso trabalho é importante para um futuro melhor para todos”, diz o cooperado Américo Amano.
Além do trabalho, os produtores também não se esquecem daquele que sempre protege e é o responsável pela dádiva da vida: Deus. “O agricultor vive de agradecer a Deus por nos dar condições de trabalhar e colher uma boa safra”, lembra o cooperado Maurício Okimura.
A todos os produtores, nossos parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário