quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Polícia Federal prende policiais corruptos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Láparos. Vários policiais civis e militares foram presos. A PF informou que vai cumprir 150 mandados de busca e apreensão e 108 ordens de prisão preventiva, das quais 43 em desfavor de policiais.
A ação ocorre também em outros cinco estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Os policiais são suspeitos de facilitar o contrabando de carros usados na região de fronteira. A Operação Láparos visa combater o contrabando e a corrupção policial. Os veículos são utilizados no contrabando de cigarros.
Cerca de 600 policiais federais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo participam da operação. Em Cascavel e região, até as 10h50, várias prisões já haviam ocorrido. 
Informações dão conta de que algumas cidades estão temporariamente sem policiais.
No Paraná, a operação é desencadeada nos seguintes municípios: Guaíra, Terra Roxa, Francisco Alves, Iporã, Mercedes, Vera Cruz do Oeste, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Tuneiras do Oeste, Icaraíma, Cafezal do Sul, Tapejara, Douradina, Ivaté, Londrina, Lidianópolis, Faxinal, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Missal, Medianeira, Matelândia, Maringá, Doutor Camargo, Terra Boa, Santa Fé, Astorga, Cianorte, Paiçandu, Cascavel, Assis Chateubriand, Corbélia, Formosa do Oeste, Tupassi, Toledo, Ubiratã, Marechal Cândido Rondon e Ouro Verde do Oeste.
As investigações da PF duraram 14 meses e dão conta do envolvimento de 43 policiais paranaenses: 29 PMs, 13 policiais civis e um da Polícia Rodoviária Federal (PRF). (Fonte: O Paraná)

Nenhum comentário:

Postar um comentário