terça-feira, 29 de maio de 2012

Órgão Especial do TJ aprova Campo Mourão como Entrância Final


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná aprovou na tarde desta segunda-feira (28 de maio) o pedido de elevação da comarca de Campo Mourão de Entrância Intermediária para Entrância Final. Após a aprovação do TJ, a região da Comcam aguarda a votação na Assembleia Legislativa. O Órgão Especial é integrado por 25 desembargadores, sendo composto do presidente do TJ, do 1º vice-presidente e do corregedor-geral da Justiça e de mais 22 desembargadores.
Na última sexta-feira (25 de maio), o desembargador Jesus Sarrão, presidente da Comissão de Organização e Divisão Judiciárias, informou ao deputado federal Rubens Bueno que foi aprovado o pedido de elevação da comarca de Campo Mourão para Entrância Final. A solicitação foi feita por Bueno, o deputado estadual Douglas Fabrício e lideranças de Campo Mourão e região, em audiência realizada com o presidente do Tribunal Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, no início do mês de abril.
Antes da aprovação, os parlamentares estiveram em audiência com o corregedor geral do Tribunal de Justiça do Paraná, Noeval de Quadros, para apresentar a demanda. Na ocasião, o desembargador declarou que o parecer para Campo Mourão se tornar entrância final era favorável. Também participou da reunião o presidente da Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão), Marcelo Chiroli, que enfatizou a importância de a região ter uma melhor estrutura jurídica.
O deputado estadual Douglas Fabrício afirma que a Entrância Final é uma grande conquista da região de Campo Mourão. Ele argumenta que os deputados vão colaborar para aprovar a indicação do TJ na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário