domingo, 20 de maio de 2012

Presos suspeitos de chacina na região


Três suspeitos de envolvimento nos quatro assassinatos ocorridos na noite do dia 15 de abril, em Janiópolis, foram presos no início dessa semana e estão detidos no mini-presídio da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão. A trágica noite, que ficou marcada pela chacina em Janiópolis, começou com a execução de Patrick dos Santos Iorino, 22 anos, e Carlos Henrique Pereira, 28, mortos dentro de um veículo Parati, com 16 tiros.
Na sequência o atirador foi até o pátio da Lanchonete Panela de Ferro, na saída da cidade, onde matou Paulo Sérgio Mendonça, 23 anos, e ainda baleou outras três pessoas, entre elas Jaqueline Figueiredo da Silva, 19 anos, e uma criança de cinco anos. A jovem permaneceu uma semana internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
Os três suspeitos detidos serão apresentados nesta sexta-feira para a imprensa, na delegacia de Campo Mourão. O delegado-chefe da 16ª SDP, José Aparecido Jacovós disse que dará mais detalhes sobre os suspeitos nesta sexta. “Os três são suspeitos de participação na chacina, ocorrida em Janiópolis, onde quatro pessoas foram mortas de forma covarde, em uma única noite. É um processo que corre em segredo de estado e estamos apurando melhor os fatos. Amanhã (hoje) teremos mais informações sobre esse caso”, declarou o delegado.
Terror na cidade       
A madrugada do dia 15 de abril, um domingo, transcorria tranqüila na pequena Janiópolis quando a violência decidiu eclodir. Num intervalo de 15 minutos, em duas ocorrências distintas, três pessoas foram assassinadas vítimas de pistola nove milímetros. De acordo com populares, nunca na história do município uma noite foi tão devastadora.
A primeira ocorrência aconteceu por volta de 1h25. Carlos Henrique e Patrick dos Santos foram executados dentro de uma Parati, no centro de Janiópolis. Após os disparos, um carro vermelho foi visto em fuga do local. A Polícia Militar também encontrou 16 cápsulas de pistola nove milimetros deflagradas. A segunda ocorrência aconteceu cerca de 15 minutos depois. À 1h40, um homem a pé adentrou ao pátio de um posto de combustíveis na BR-272, na saída de Janiópolis, e já, quase à queima roupa, efetuou vários disparos contra um grupo de pessoas. Paulo Sérgio Mendonça foi um dos atingidos e morreu no local.
Uma mulher que estava ao seu lado também foi alvejada e morreu no hospital, uma semana depois. Além deles, uma criança de cinco anos levou um tiro no rosto. O menor estava acompanhado do pai. (Fonte: Tribuna do Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário