domingo, 1 de julho de 2012

Sancionada lei que valoriza o turismo regional


Foi publicada no diário oficial do Estado no dia 12 de junho a lei nº 17182, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o “Dia do Turismo Regional” a ser comemorado no dia 6 de outubro. O autor da lei é o deputado estadual Douglas Fabrício (PPS).
“Essa lei serve como um incentivo para o fortalecimento da cultura da regionalização do turismo em prol dos roteiros integrados. É uma forma de valorizar o turismo, que na nossa região, por exemplo, destaca-se pela gastronomia, onde praticamente todos os municípios têm seus pratos típicos”, ressalta o deputado.
O parlamentar ressalta ainda que o “pai da ideia” foi o professor Jacó Gimenez,  da Rede de Turismo Regional. “Fui procurado pelo professor Jacó, que fez essa sugestão que vem ao encontro daquilo que defendo, que é o desenvolvimento da nossa região”, enfatizou o parlamentar.
O professor Jacó enalteceu o trabalho do deputado. “O deputado Douglas mais uma vez demonstrou ser um entusiasta e defensor das causas regionais, abraçando essa proposta e com sua articulação política conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa essa proposta que agora é lei. É mais um avanço nessa luta para promover o turismo regional como opção de lazer e geração de renda”, argumentou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário