sábado, 22 de setembro de 2012

Celso Fogliatto e Orlando Vieira expõem propostas em encontro inédito e histórico

Palestrante Flávio Toledo
Na noite desta sexta-feira (21) a Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã (ACEU) mostrou o quanto o segmento comercial de Ubiratã tem sido tem sido eficiente e criativo. Numa iniciativa inovadora e inédita, própria de uma associação de classe de alto nível como é a ACEU, foi realizado um encontro entre os candidatos a prefeito de Ubiratã. O evento oportunizou aos candidatos e divulgação de suas propostas para várias áreas, especialmente a do comércio, mas sobretudo oportunizou aos empresários e demais lideranças o exercício de cidadania diante daquele que no futuro vai governar o município. O comprometimento dos participantes foi o primeiro passo para uma nova fase de mudança que Ubiratã vai experimentar a partir do próximo ano.
Orlando apresenta resumo de suas propostas
O encontro foi aberto pela presidente da ACEU, Maria Berenice de Melo e pelo presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão (CARCICAM), ubiratanense Haroldo Medeiros do Nascimento. Na sequencia houve uma esclarecedora palestra de Flávio Toledo, do Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial (NURSE) que abordou o tema Desenvolvimento Local e Fixação de Renda. Após a palestra foi composta a mesa principal com os dois candidatos a prefeito, Celso Fogliatto, da Coligação Ubiratã de Todos e Orlando Vieira, da Coligação Siga Em Frente Ubiratã, juntamente com a presidente da ACEU e o presidente da CARCICAM.
Celso Fogliatto durante explanação de suas propostas
Os candidatos tiveram tempo de 20 minutos para se apresentarem e abordar suas propostas. Celso Fogliatto resumiu as propostas de cada setor e enfatizou o objetivo de formalizar parcerias com a ACEU e outros segmentos organizados da comunidade para fazer um planejamento estratégico para o município. "Vamos definir juntos, ouvindo todos os setores da comunidade, o que queremos para o futuro de Ubiratã", resumiu. O candidato Orlando Vieira apresentou um resumo de realizações concretizadas pela atual administração e destacou o compromisso de continuar atuando com os mesmos objetivos. "Queremos dar sequencia ao trabalho que vem sendo realizado", disse.
Após as explanações os candidatos responderam a perguntas formuladas pela associação. Foram dirigidas aos candidatos perguntas relacionadas aos temas Gestão Participativa, Fixação de Renda, Empreendedor Individual, Micro e Pequenas Empresas, Industrialização, Transparência nas Contas Públicas, Educação, Trânsito, Segurança e Associativismo.
Ao final do encontro os candidatos parabenizaram a iniciativa da ACEU e registraram que esta forma de gestão empresarial é exemplar pois oportuniza o exercício da cidadania. A presidente da associação agradeceu pelo bom nível do encontro, proporcionado pelos candidatos e também pela platéia que lotou a Sala do Empresário. "Obrigado a todos que participaram e contribuíram para que este importante momento de democracia se concretizasse", disse. Também participaram do encontro os candidatos a vice-prefeito, Nil, da Coligação Siga em Frente Ubiratã e Professora Neiva, da Coligação Ubiratã de Todos.
Nas próximas postagens o Portal Ubiratã vai abordar mais sobre esse importante encontro realizado pela ACEU para informar os leitores.


CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário