domingo, 2 de setembro de 2012

COMBATE AO TRÁFICO: Ação da PM e Polícia Civil de Ubiratã resulta em seis prisões em 15 dias

Sargento Teodoro

Em continuidade à parceria adotada pelo comandante do Destacamento da Polícia Militar de Ubiratã e pelo delegado à frente da 50ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubiratã, inúmeras ações e operações têm sido desencadeadas e desenvolvidas tanto pelos policiais civis quanto pelos policiais militares, em diversas frentes de combate ao crime.
Na noite de sexta-feira, por volta das 23hh30, as duas equipes de policiais monitoravam suspeitos de envolvimento no comércio e distribuição de entorpecentes na cidade Ubiratã. No trevo que dá acesso à rodovia BR 369, na saída para Cascavel, policiais deram ordem de parada a uma motocicleta vermelha, modelo CG 125 Titan, de placa HRT-0289. Ocorre que o condutor acelerou a moto, tentando fugir da abordagem, enquanto que o passageiro colocou a mão na altura de sua cintura, fazendo o movimento idêntico ao de um saque de arma de fogo. Cerca de 50 metros do local do alerta, os policiais procederam a abordagem dos dois ocupantes da moto, sendo previamente identificados como sendo Rafael Pedro dos Santos, vulgarmente conhecido como “Rafaelzinho”, de 18 anos e o indivíduo Josimar Domingues de Lima, os quais foram submetidos a uma busca minuciosa, em razão das informações obtidas através do 190 e também diante do levantamento de informações por parte das equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar. Foram localizadas cerca de 75 gramas de crack, sendo que ao ser fragmentada renderia aproximadamente 450 pedras. A droga foi jogada fora pelos infratores durante a ação das polícias. Com base nas informações coletadas pela Policia Civil e Polícia Militar, e também diante do descrito acima, Rafael e Josimar receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Ubiratã, juntamente com a droga apreendida, com a moto e ainda a quantia de R$ 232,00, encontrados sob a posse dos infratores. Já na sede da 50ª DRP de Ubiratã, foi procedida nova busca minuciosa, onde foi localizada uma pequena quantidade cocaína em posse do detido Rafael.
As ações conjuntas das polícias Civil e Militar de Ubiratã, vêm apresentando resultados importantes, pois no período de 15 dias, seis pessoas foram presas por envolvimento direto com o tráfico de entorpecentes. O comandante da PM, Sargento Heveraldo Teodoro Alves, destaca que essa parceria deve continuar atuante com desencadeamento, em um futuro próximo de outras importantes operações policiais. (Fonte: PM Ubiratã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário