sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reportagem mostra carros de luxo apreendidos em Ubiratã e que seriam usados por contrabandistas


A polícia diz ter identificado uma tática de contrabandistas e traficantes de drogas para cruzar o Paraná com carregamentos do Paraguai: o uso de carros de luxo. Em um dos casos, um desses carros passou pela fiscalização em Guarapuava (PR) e, ao ser abordado, o motorista deu meia volta. Perseguido, abandonou um veículo cheio de celulares e videogames.
São carros importados, com motores potentes e modelos do ano. No pátio da Polícia Rodoviária Federal em Ubiratã, a 160 km da fronteira, a maior parte das apreensões é de carros preparados para o transporte ilegal. Às vezes, nem estão carregados ainda, mas têm em comum algumas características.
Entre elas, a instalação de radiocomunicador para comunicação. Para fugir dos olhos da polícia, esses rádios estão cada vez mais escondidos. Um foi encontrado dentro do painel e era acionado pelo botão do ar condicionado. Para dar espaço ao contrabando, os bancos geralmente são retirados, ficando somente o do motorista. São feitas também modificações estruturais, como na suspensão, para suportar o peso.
Em outro caso de apreensão, o carro, além das modificações que se tornaram comuns, estava também blindado. O motorista foi preso, porque para blindagem de veículos é preciso autorização do exército. De acordo com a polícia, das laterais ao teto, além dos vidros, era um carro a prova de balas. (Fonte: G1) 
Por causa dos contrabadistas, Ubiratã vira notícia nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário