terça-feira, 28 de agosto de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO: Rede de Combate à Corrupção se reúne


Foi realizada na semana passada, na sede do Ministério Público em Curitiba, reunião da Rede Estadual de Combate à Corrupção e Controle Social. A iniciativa do encontro partiu do MP-PR, por meio da coordenação estadual do Movimento Paraná Sem Corrupção, projeto estratégico da instituição que vem mobilizando a sociedade para o enfrentamento da corrupção.
Na abertura dos trabalhos, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, destacou a importância da integração entre as instituições no processo de combate à corrupção no Estado do Paraná. Na sequência, os demais participantes relataram as experiências e os projetos que têm desenvolvido na área e discutiram formas de fortalecer as ações de fiscalização e controle por meio da Rede.
As iniciativas que objetivam a conscientização, a educação para a cidadania e, por outro lado, a repressão aos crimes, estiveram no foco da reunião. O grupo estabeleceu, ainda, um cronograma de trabalho conjunto para o próximo semestre.

A Rede Estadual de Combate a Corrupção e Controle Social é formada por integrantes do MP, da Advocacia-Geral da União, da Controladoria-Geral da União, da Policia Federal, da Procuradoria da República no Estado do Paraná, da Receita Federal do Brasil, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, do Tribunal de Contas da União e do Tribunal Regional Eleitoral. Também participaram da reunião, a fim de contribuir com a Rede, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná, do Observatório Social, da Secretaria de Estado de Controle Interno e da Secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos, e do Sistema Fecomércio SESC/SENAC. (Fonte: MP-PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário